"Entrevista com o Vampiro" | ©2010 Warner Bros. Ent.

Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, faleceu aos 80 anos

A autora conhecida pela obra “Entrevista com o Vampiro”, entre outros, faleceu ontem aos 80 anos!

A notícia foi dada pelo o seu filho e autor Christopher, que revelou que a sua mãe faleceu de complicações de um AVC. Ele também revelou que ela será enterrada n mausóleo da família no cemitério Metairie em Nova Orleães numa cerimónia privada.

A autora nasceu em Nova Orleães em 1941 e tronou-se numa escritora de ficção gótica pelo mundo fora, comos seus livros a venderem mais de 150 milhões de cópias globalmente. No início dos anos 70, enquanto fazia o luto pela morte da sua filha Michelle, Rice converteu uma das suas histórias em livro, “Entrevista com o Vampiro”, que foi publicado por Knopf em 1976. O livro segue o vampiro Louis de Pointe du Lac enquanto este conta a sua história a um jornalista. A sua filha foi a inspiração para a vampira-criança Claudia.

Lê Também:
Terror em Estado de Graça

Este livro foi o primeiro de 10 que acabaram por ser conhecidos como “The Vampire Chronicles”. Em 1994, o livro foi adaptado por Neil Jordan em filme com Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst como Claudia. Rice adaptou o seu livro para filme e o filme recebeu duas nomeações para os óscares.

“A Rainha dos Malditos” foi adaptado para filme em 2002. Outras adaptações da obra de Rice são: “Exit to Eden” de Garry Marshall e “The Feast of All Saints” da Showtime.

A AMC tem projetos em mãos onde a obra de Rice será adaptada em série, uma será a adaptação de “Lives of the Mayfair Witches” e a outra será a adaptação em série de “Entrevista com o Vampiro”, onde o elenco já foi anunciado.

VÍDEO | REVÊ A ADAPTAÇÃO EM FILME DA OBRA MAIS FAMOSA DE ANNE RICE

Eras fã da obra da autora?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1113 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.