MB Way recebe finalmente a funcionalidade mais pedida pelos utilizadores
O MB Way implementou nas últimas horas uma profunda mudança que muda por completo a forma como a aplicação do SIBS funciona há vários anos. Porém, simultaneamente, está a deixar os utilizadores apreensivos.
Sumário:
- O MB Way, uma das ferramentas mais utilizadas pelos portugueses, acaba de implementar uma grande mudança;
- Assim, desde 1 de setembro a aplicação do SIBS já permite adicionar contas bancárias ao MB Way e não apenas cartões;
- Significa isto que vais poder enviar e receber transferências maiores do que as até agora permitidas (750 euros por operação e 2.500 euros por mês).
O MB Way é uma aplicação financeira inovadora em Portugal que facilita pagamentos e transferências bancárias de forma rápida e segura, utilizando apenas o número de telemóvel. Lançada pela SIBS, tornou-se uma das soluções preferidas para quem procura conveniência nas transações do dia a dia, eliminando a necessidade de cartões físicos ou dinheiro. Nos últimos meses recebeu um novo ‘adversário’, o SPIN.
Podes realizar compras online (via cartão virtual ou simplesmente indicando o teu número de telemóvel), dividir despesas com amigos e até levantar dinheiro em caixas multibanco. Porém, há uma novidade que tem dado muito que falar! Isto porque o MB Way já permite – desde ontem [1 de setembro] – adicionar contas bancárias e não só cartões. Na prática, vais poder transferir quantias superiores àquelas que atualmente a plataforma permite: 750 euros por operação e 2.500 euros por mês.
A funcionalidade da polémica
Apesar de parecer que esta seria uma excelente notícias para os 5.6 milhões de portugueses que já usam esta plataforma, a verdade é que poderá não ser bem assim e, inclusive, está a gerar bastante polémica. Tudo porque a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) tem alertado para a possibilidade de as comissões por transferência subirem… de forma exponencial! Em causa pode estar um aumento de 10 para 80 cêntimos em transferências de 40 euros, por exemplo.
“Este valor será totalmente desproporcionado, contrário à legislação, e prejudicando os interesses dos consumidores no MB Way, produto bem recebido e adotado pelos portugueses, e para o qual se deve evitar a aplicação de comissões desproporcionais”, aponta. O Governo garante que está a acompanhar a situação. Garantia partilhada também pelo Banco de Portugal também garante estar atento.
Já estavas a par desta novidade do MB Way?
Este artigo é uma mentira pegada de uma ponta à outra.
O MB WAY não terá alteração nenhuma!
O SPIN é uma funcionalidade dos bancos e não do MB WAY.
Bom dia, António.
Antes de fazer este tipo de comentário vazio de conteúdo convém ler convenientemente o artigo.
“O MB WAY não terá alteração nenhuma!” – não sei de onde tirou esta ideia, mas do artigo não foi já que em lado algum se fala de alterações (?)
“O SPIN é uma funcionalidade dos bancos e não do MB WAY”. Vou colocar ipsis verbis o que está no artigo: “A primeira [SPIN] é uma solução de pagamentos desenvolvida pelo Banco de Portugal”. Como pode ver, ninguém diz que é do MB Way.
Espero que tenha ficado elucidado.