Stranger Things

Melhores Aberturas de Séries de Sempre | 4. Stranger Things

A Magazine.HD decidiu reunir os membros que compõem a equipa de Televisão, e escolheu as suas melhores aberturas de séries de sempre. A abertura de Stranger Things é uma das nossas escolhas.


<< 5. OS SIMPSONS | 3. PENNY DREADFUL >>


4. Stranger Things

Com um visual extremamente retro e que faz jus à temática da série, os créditos iniciais do thriller da Netflix podem ser relativamente curtos (menos de 1 minuto). Mas são cruciais para a introdução da série. A entrada no mundo de Hawkins, Indiana, nos anos 80, e mistério envolvendo o Upside Down, é bastante facilitada pelos sons de fundo, o design negro e as enormes letras vermelhas brilhantes numa tipografia característica da época, e que aos poucos formam o seu nome: STRANGER THINGS.

Parece simples, mas trazer de volta a nostalgia dos anos 80, no mundo digital em que nos encontramos, não tornou fácil chegar a esta conjuntura final. Foi então necessário acrescentar propositadamente imperfeições, tornar confuso o que poderia ser construído com a perfeição de uma imagem computadorizada.

Lê Também:
TOP Melhores personagens de Fargo

Recentemente esta introdução foi alterada e ganhou um grande “2” atrás, que marca a entrada da série na segunda temporada. A sua atenção ao detalhe e a viagem à nostalgia de uma época à qual teimamos em voltar, são as características que fazem com que estes créditos iniciais sejam impossíveis de saltar – mesmo durante uma maratona de temporada inteira, bem à moda da Netflix.


<< 5. OS SIMPSONS | 3. PENNY DREADFUL >>


Concordas com as nossas escolhas? O que mudarias? Diz-nos quais são, para ti, as melhores aberturas de séries de sempre!

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Ana Rodrigues has 329 posts and counting. See all posts by Ana Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *