© Cyanide Studio

Game Of Thrones | Os melhores jogos do franchise

“Game Of Thrones”, uma das mais famosas séries que o mundo já viu, está prestes a completar 10 anos de existência. Para além dos amantes de séries, existem também representações da série em forma de jogos, que merecem ser reconhecidas.

Sendo um produto de entretenimento ao mais alto nível, seria de esperar que a série vencedora de 59 Emmys também acabasse por receber representações do seu imenso mundo, tanto nas mais conhecidas plataformas de videojogos, como em forma de jogos de tabuleiro.

Lê Também:
Jogos a não perder em Abril de 2021

Dentro dos jogos de tabuleiro, existem vários que certamente te iriam ocupar bastante tempo na companhia dos teus amigos e família. Sendo uma das séries mais conhecidas de todo o mundo, é de esperar que haja uma representação de praticamente todas as marcas especializadas em jogos de tabuleiro. Como tal, tanto a versão “Risk!”, como a “Monopólio”, de “Game Of Thrones”, seriam ambas boas maneiras de estar em contacto com os Sete Reinos, fora do ecrã.

Passando agora para os ecrãs, “Game Of Thrones” também toma forma numa vasta coleção de videojogos. Alguns deles, até concebidos por produtoras bastante conhecidas. Em primeiro lugar, os jogadores foram brindados com a fantástica criação da já conhecida aventura de fantasia em “Game of Thrones: A Telltale Games Series“. Como já é normal da Telltale Games, este videojogo representa as peripécias dos habitantes da família da Casa Forrester de Ironrath, uma família que está constantemente submissa ao que lhe exigem. Isto tudo, com o próprio jogador a decidir o rumo a tomar, podendo levar a família que faz “Ferro do Gelo” tanto à miséria, como à prosperidade. Estaria preparada uma sequela, acabando por ser cancelada após a crise económica passada pela desenvolvedora.

Game Of Thrones Telltale Games
© Telltale Games

Voltando uns anos atrás, lançado em 2012 para a Xbox 360, PlayStation 3 e Windows, “Game Of Thrones” mete o jogador na pele de dois heróis muito diferentes através de duas quests principais que os levam ao coração dos locais míticos de Westeros. No meio de um mundo repleto de conspiração e traição, terás que sobreviver às maquinações orquestradas em torno do Trono de Ferro.

Game Of Thrones (2012)
© Cyanide Studio

Se não tens tempo para passar o dia a viver as aventuras da Casa Forrester, também podes experienciar “Game Of Thrones” no teu telemóvel. “Game Of Thrones: Conquest“, chegou dois anos mais tarde, após o jogo de vídeo da Telltale em 2017. Publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment e desenvolvido pela Turbine, poderás montar o teu próprio reino e defendê-lo dos respetivos perigos, tanto no iOS, como no Android.

És fã da série? Já jogaste algum destes jogos? Deixa nos comentários.

 

 

 

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e jogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

One thought on “Game Of Thrones | Os melhores jogos do franchise

  • oi. gostei muito do seu site, vou verificar toda semana as atualizações.Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *