"Ma Rainey: A Mãe do Blues" | © Netflix

Costume Designers Guild Awards 2021 | Os melhores figurinos do ano

Já podes conhecer a lista completa de vencedores dos Costume Designers Guild Awards 2021, os prémios entregues pelo sindicato de figurinistas norte-americanos. 

O caminho para os Óscares 2021 está prestes a chegar ao fim. Depois dos BAFTA 2021 e dos DGA 2021 no passado fim de semana, chega agora o momento de conhecermos os melhores figurinos de 2020, nos prémios entregues pelos Costume Designers Guild Awards 2021. Apesar de divididos pelo género do filme, este sindicato tem vindo a prever os vencedores do Óscar de Melhores Figurinos, também conhecido como Óscar de Melhor Guarda-Roupa.

Este ano o favoritismo nessa categoria está do lado de “Ma Rainey: A Mãe do Blues“, o último filme de Chadwick Boseman que poderá tornar Ann Roth uma das mais velhas vencedoras dos Óscares – a figurinista celebrará o seu 90º aniversário em outubro. Roth já venceu um Óscar de Melhores Figurinos em 1997, por “O Paciente Inglês”, de Anthony Minghella.

Costume Designers Guild Awards
Chadwick Boseman, “Ma Rainey: A Mãe do Blues” | © Netflix

A sua nomeação aos Óscares 2021 com 89 anos, fá-la juntar-se a Agnès Varda e James Ivory na lista de pessoas mais velhas nomeadas para os Óscares. Quer Varda como Ivory tinham 89 anos quando foram nomeados aos Óscares 2018 por “Olhares Lugares” e “Chama-me Pelo Teu Nome“, respetivamente. Temos quase a certeza que será Ann Roth a ganhar o Óscar este ano, por todos os prémios que tem vindo a acumular na temporada de prémios 2020/2021.

Entre os apresentadores dos Costume Designers Guild Awards 2021 encontramos Andra Day, Rose Byrne, O-T Fagbenle, Ilana Glazer, Leslie Odom Jr., Emerald Fennell, Regina King, Carey Mulligan e Amanda Seyfried. A lista completa de vencedores dos CDGA deste ano pode ser conhecida abaixo.

MELHORES FIGURINOS EM FILME DE FICÇÃO-CIENTÍFICA OU FANTASIA

Mulan“– Bina Daigeler

MELHORES FIGURINOS EM FILME CONTEMPORÂNEO

Uma Miúda Com Potencial” – Nancy Steiner

MELHORES FIGURINOS EM FILME DE ÉPOCA

Ma Rainey: A Mãe do Blues” – Ann Roth

Visita a página oficial dos Costume Designers Guild Awards para conheceres mais informações sobre este sindicato.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1422 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.