"Ma Rainey: A Mãe do Blues" | © Netflix

Costume Designers Guild Awards 2021 | Os melhores figurinos do ano

Já podes conhecer a lista completa de vencedores dos Costume Designers Guild Awards 2021, os prémios entregues pelo sindicato de figurinistas norte-americanos. 

O caminho para os Óscares 2021 está prestes a chegar ao fim. Depois dos BAFTA 2021 e dos DGA 2021 no passado fim de semana, chega agora o momento de conhecermos os melhores figurinos de 2020, nos prémios entregues pelos Costume Designers Guild Awards 2021. Apesar de divididos pelo género do filme, este sindicato tem vindo a prever os vencedores do Óscar de Melhores Figurinos, também conhecido como Óscar de Melhor Guarda-Roupa.

Este ano o favoritismo nessa categoria está do lado de “Ma Rainey: A Mãe do Blues“, o último filme de Chadwick Boseman que poderá tornar Ann Roth uma das mais velhas vencedoras dos Óscares – a figurinista celebrará o seu 90º aniversário em outubro. Roth já venceu um Óscar de Melhores Figurinos em 1997, por “O Paciente Inglês”, de Anthony Minghella.

Costume Designers Guild Awards
Chadwick Boseman, “Ma Rainey: A Mãe do Blues” | © Netflix

A sua nomeação aos Óscares 2021 com 89 anos, fá-la juntar-se a Agnès Varda e James Ivory na lista de pessoas mais velhas nomeadas para os Óscares. Quer Varda como Ivory tinham 89 anos quando foram nomeados aos Óscares 2018 por “Olhares Lugares” e “Chama-me Pelo Teu Nome“, respetivamente. Temos quase a certeza que será Ann Roth a ganhar o Óscar este ano, por todos os prémios que tem vindo a acumular na temporada de prémios 2020/2021.

Entre os apresentadores dos Costume Designers Guild Awards 2021 encontramos Andra Day, Rose Byrne, O-T Fagbenle, Ilana Glazer, Leslie Odom Jr., Emerald Fennell, Regina King, Carey Mulligan e Amanda Seyfried. A lista completa de vencedores dos CDGA deste ano pode ser conhecida abaixo.

MELHORES FIGURINOS EM FILME DE FICÇÃO-CIENTÍFICA OU FANTASIA

Mulan“– Bina Daigeler

MELHORES FIGURINOS EM FILME CONTEMPORÂNEO

Uma Miúda Com Potencial” – Nancy Steiner

MELHORES FIGURINOS EM FILME DE ÉPOCA

Ma Rainey: A Mãe do Blues” – Ann Roth

Visita a página oficial dos Costume Designers Guild Awards para conheceres mais informações sobre este sindicato.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *