Os 25 melhores posters de 2017

Por entre imagens instantaneamente icónicas, ilustrações elaboradas e composições minimalistas, apresentamos aqui os 25 melhores posters de cinema de 2017.

 

1 de 26

 

Depois de mais um ano a registar os melhores e piores posters semanalmente, com algumas interrupções pelo caminho, chegou a altura de se apresentar quais foram os melhores dos melhores. Como já ocorreu no ano passado, esta lista é somente composta por cartazes de cinema, sendo que os posters para produçõs televisivas e festivais de cinema foram postos de parte. Daí não estar aqui nenhum dos posters aterradores para “American Horror Story”, por exemplo, ou alguma das imagens mais solenes do marketing de “The Handmaid’s Tale”.

Outra regra desta lista é que cada filme tem apenas direito a um poster. Por isso, deixamos já aqui uma menção honrosa de um poster que estaria bem alto na lista, não fosse a existência desta pequena norma.

 

melhores posters a forma da agua the shape of water

 

Este belíssimo cartaz de “A Forma da Água” usa uma das imagens mais belas do novo filme de Guillermo del Toro com soberba mestria e romantismo. O melhor detalhe é o papel de parede escamoso que pinta o fundo da imagem e referência o cenário do apartamento da protagonista, assim como o prólogo fantasioso com que o filme começa ao som de uma narração de conto-de-fadas.

Lê Também:
Top MHD | Os melhores posters de 2016

Enfim, sem mais nenhum preâmbulo desnecessário, sigamos para o nosso top 25 dos melhores posters de cinema de 2017. Utiliza as setas para navegares esta galeria.

 

1 de 26

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *