Os melhores e piores posters da semana (13/08-19/08)

Uma fantasia sonhadora na Florida, um misterioso e épico retrato humano e uma bizarra história de assassínios em série são os filmes com os melhores posters da semana.

1 de 5

Avaliar um poster de cinema pode ser algo um pouco difícil se tivermos em conta variáveis níveis de informação sobre os filmes a serem promovidos. Por exemplo, por vezes um poster pode parecer fantástico enquanto objeto publicitário, mas, no final, a sua relação com o filme, sua estética, ideias e energia é minúscula. O ano passado, os cartazes de Suicide Squad representaram uma perfeita manifestação deste fenómeno, prometendo uma aventura pop cheia de cor e design irreverente que, infelizmente, o filme acabou por não ser. Outras vezes, um design simples e pouco impressionante consegue ser elevado ao estatuto de um dos melhores posters da semana, e até do ano, pois consegue sintetizar numa só imagem muito do apelo e conceitos do filme.

Lê Também:
Guia das Estreias de Cinema | Agosto 2017
1 de 5

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *