Os melhores e piores posters da semana (18/06-24/06)

Um ícone da liberdade silenciado, um super-herói redimido e uma mente dominada pela glória do cinema sãos as principais imagens dos melhores posters da semana.

Por vezes nesta rubrica temos semanas em que não há nenhum triunfo inquestionável de design publicitário nem nenhuma catástrofe monstruosa. Esta é uma dessas semanas. Com isso em mente, a nossa seleção dos melhores posters da semana contém um cartaz verdadeiramente excecional, assim como outros dois trabalhos que, num caso, demonstram um desenvolvimento muito positivo em relação a anteriores posters do mesmo filme, e, no outro, inteligente politização de imagens icónicas. Pelo contrário, no que diz respeito aos piores trabalhos da semana, a mediocridade desinspirada reina acima da verdadeira falta de habilidade gráfica. Não é que estes sejam terríveis posters mas, tendo em conta o que estão a promover, é difícil negar quão desapontantes os seus esforços são.

Lê Também:
Game of Thrones e Blade Runner vão ser exibidos (gratuitamente) na Gulbenkian

1 de 7
1 de 7

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *