Os melhores e piores posters da semana (02/05-07/05)

Modelos ensanguentadas, vampiros sóbrios e designers geniais são alguns dos temas dos melhores e piores posters desta passada semana.

Depois de duas semanas ausentes, devido à cobertura do IndieLisboa, as seleções de posters de cinema da MagazineHD voltam em força, com obras maravilhosas e de inestimável valor iconoclasta, assim como terríveis exemplos de triste banalidade visual e medíocre displicência estilística.

 


 

OS MELHORES POSTERS DA SEMANA

A seleção para melhores cartazes desta semana é dominada por filmes que ainda se encontram no circuito dos festivais, sendo que ainda estão longe de distribuição comercial. Apesar disso, com imagens destas, é fácil começar já a criar montanhas de antecipação em relação a estas três obras.

 

the neon demon melhores posters

O primeiro cartaz em questão é o de The Neon Demon, o mais recente filme de Nicolas Winding Refn que se encontrará em competição no Festival de Cannes deste ano. Esta imagem de Elle Fanning, a protagonista do filme, já apareceu entre as primeiras fotos promocionais que foram divulgadas assim como no trailer desta colorida experiência. Colorida é a palavra de ordem, sendo que, ao manipular luz e cor, este poster confere uma natureza meio pop art, meio ameaçadoramente artificial ao retrato da atriz, aqui vestida em sangue como uma heroína de um exuberante giallo.

 

the transfiguration melhores posters

Também parte da seleção de Cannes este ano é The Transfiguration. Esse filme, a estrear na secção Un Certain Regard, será uma narrativa, segundo as palavras dos seus autores, sobre perda, amor e vampiros. Refletindo tais preocupações este cartaz, caracterizado por uma sanguínea cor, é uma bela imagem de uma figura solitária, mostrada de modo gráfico e ilustrado, cuja sombra, numa pontuação de deliciosa sagacidade, se transmuta na visão de Nosferatu, esse pai de todos os vampiros do cinema.

 

melhores posters hunt for the wilderpeople

Estreado em Sundance e acabado de passar por Tribeca, temos Hunt for the Wilderpeople, cujo cartaz bem promete uma experiência formidável. Desde as cores intensas, ao componente ilustrativo à maravilhosa, se juvenil, tagline, este é um dos mais aliciantes cartazes promocionais desta semana.

Lê Também: Sundance Film Festival | Filmes com Distribuição Assegurada

 


 

OS PIORES POSTERS DA SEMANA

Infelizmente, nem tudo é positivo no mundo dos cartazes de cinema. Grande prova de tal verdade é a existência dos seguintes cartazes.

 

melhores posters florence foster jenkins

melhores posters savannah sunrise

Em primeiro lugar, apresentamos um par de imagens de igual medonho e mediocridade. Tanto no cartaz de Florence Foster Jenkins como no de Savannah Sunrise, temos dois pares de atores que, pela mensagem destes posters, serão os únicos elementos de interesse de seus filmes. A acrescentar a esta limitada visão sobre suas próprias obras, estes cartazes são perfeitas montras de terrível Photoshop, desinteressantes composições e fundos, assim como fonts amadoristas.

Vê Ainda: Uma Diva Fora de Tom | O teaser trailer canta online

 

amsel melhores posters

Finalmente, temos uma autêntica tragédia do universo dos cartazes de cinema, quando um filme sobre um dos maiores ilustradores deste tipo de registo visual é promovido com um poster completamente desinspirado e nojentamente banal. Richard Amsel merece muito mais que esta triste mediocridade.

 

Será que a lista dos melhores posters da próxima semana será igualmente dominada pelo circuito dos festivais de cinema, ou teremos exemplos de filmes mais mainstream?


 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *