Melhores Posters de Setembro

Os melhores posters de setembro

Desportistas derrotados, realizadores brutalizados e crucifixos ominosos são algumas das imagens em evidência entre os melhores posters do passado mês de setembro.

1 de 25

Depois de meses de ausência, a nossa rubrica sobre os melhores posters de cinema e TV regressa em toda a sua glória passada. Outrora focámo-nos em coleções semanais de cartazes, dividindo as atenções entre os melhores e os piores da semana. Nesta nova versão da rubrica, iremos reunir e apresentar os melhores exemplos de todo um mês, a começar com setembro.

Com essas introduções resolvidas, passemos aos critérios da nossa escolha. Como sempre, tudo varia de caso para caso e é tudo extremamente subjetivo. Contudo, há um valor comum aos vários exemplos desta listagem. Referimo-nos ao facto de que estes posters são objetos promocionais cuja principal função é cativar potencial público e motivá-lo a ver o filme ou série a ser promovido.

Por outras palavras, propostas banais e anónimas são descartadas em favor de cartazes com visuais surpreendentes e, de certo modo, cativantes. Há muitas maneiras de designers conseguirem alcançar esse objetivo, ora por maximalismo e ruído visual, ora por minimalismo e contenção, ora por jogos imagéticos divertidos ou uso ousado de contrastes cromáticos. Tudo é válido, desde que agrade ao olho e nos chame a atenção

Lê Também:
De Supergirl a Captain Marvel | A História de super-heroínas no cinema

Aqui fica o primeiro dos posters que escolhemos:

25.DARK PHOENIX

melhores posters dark phoenix
Este poster para “Dark Phoenix”, o próximo capítulo na saga X-Men, é somente um teaser, pelo que esta silhueta com um fundo colorido representa um agradável primeiro convite a prestarmos atenção a esta nova aventura. Trata-se de uma imagem que sugere mistério e misticismo, sem trair a estética regente neste franchise.

Para descobrires quais foram os restantes 24 posters que selecionámos como os melhores do mês, basta seguires as setas. Os vários cartazes estão ordenados por ordem de preferência, sendo que aquele que está em primeiro lugar é a nossa escolha para melhor poster de setembro.

1 de 25

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *