Mena Massoud vai dar vida ao pugilista Prince Naseem Hamed
Depois de “Aladdin” e comédias românticas, Mena Massoud vai entrar no mundo das histórias inspiradas em factos reais e desta vez no mundo do boxe.
De título “Giant”, o próximo filme de Rowan Athale (“The Rise”) é baseado na história verdadeira do pugilista britânico-yemeni Prince Naseem “Naz” Hamed. Com Mena Massoud (“Aladdin“) já garantido no papel de protagonista, o projeto começa agora a entrar em produção mais detalhada e a assegurar mais nomes para o elenco.
Paddy Considine, que recentemente fez furor como Viserys Targaryen em “House of the Dragon“, é a primeira confirmação oficial e vai ser co-protagonista de Massoud. Com argumento de Athale, o filme acompanha a ascensão do pugilista ao campeonato do mundo enquanto estava sob a tutela do treinador irlandês, Brendan Ingle. Ao que tudo indica, Considine será Ingle, tornando-se assim mentor de Mena Massoud.
Ainda que se inspire numa história verdadeira, “Giant” não irá fugir muito ao padrão dos filmes sobre ascensão de pugilistas. Do que já foi apurado sabe-se que o filme irá acompanhar as origens humildes de Hamed, que começou pelas ruas operárias de Sheffield, e de como foi descoberto por Ingle. Com um estilo pouco ortodoxo, e até arrogante e convencido, Hamed conquista o seu lugar na elite do box enquanto mantém a improvável parceria com o seu treinador, e lutando contra o racismo e Islamofobia presente na época no Reino Unido.
O filme ainda não tem data de estreia ou data para início de filmagens mas sabe-se que tem como “padrinho” Sylvester Stallone, que ao lado de Braden Aftergood é um dos produtores executivos pela Balboa Productions.
VÍDEO | CONHECE MENA MASSOUD
Qual o teu filme favorito que envolve o mundo do boxe? Ficas-te pelo clássico do “Rocky” ou tens outro?