Irmãos Menendez © Investigation Discovery

Caso dos irmãos Menendez ganha nova vida graças ao Tik Tok

“Menendez Brothers: Misjudged?” explora um dos casos de homícidio mais mediáticos das últimas décadas e já tem estreia marcada no canal ID.

O caso remonta a 1989 mas mais de 30 anos depois continua a ser um dos mais mediáticos e falados entre os fãs das histórias de crimes reais. Revisitado várias vezes ao longo das últimas décadas, por diferentes entusiastas e de várias perspectivas, o caso do duplo homícidio que envolveu os irmãos Menendez já fez correr muita tinta em revistas e jornais.

“Menendez Brothers: Misjudged?” tem estreia marcada no canal ID a 4 de setembro, às 22h00 e volta a explorar uma vez mais este caso. Um projecto impulsionado pelo Tik Tok, onde toda uma nova geração ficou a conhecer o caso, este sucede-se à criação de um movimento de libertação intitulado “Free the Menendez Brothers”.

Lê Também:
Lua de Mel Fatal, uma trágica história de amor no ID

O novo documentário do Investigation Discovery recorda os espectadores sobre as provas e polémicas que envolveram o crime e o julgamento dos irmãos condenados a pena perpétua. Para quem não conhece o caso, Erik e Lyle Menendez tornaram-se notícia em 1989 quando mataram os pais a tiro numa mansão em Beverly Hills, nos EUA. O julgamento, que foi transmitido na Court TV, tornou-se um fenómeno; a defesa alegou que a morte dos pais aconteceu após os irmãos sofrerem uma vida de abusos sexuais, físicos e emocionais, já a acusação apontou que o verdeiro motivo seria beneficiar financeiramente da herança.

Menendez
A Família Menendez © Investigation Discovery

O ID – Investigation Discovery, canal de mistério e suspense, está disponível em Portugal na posição 74 da NOS e na posição 115 da MEO.

Gostas de ver documentários sobre crimes reais?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2789 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.