She-Hulk: A Advogada ©2022 Marvel Studios

She-Hulk: A Advogada, primeiras impressões

Os teasers antecipam uma série de comédia, piscam o olho à quebra da quarta parede e dão espaço a falar-se muito do CGI. Será que “She-Hulk” está no bom caminho? É a primeira apresentação da super-heroína na MCU e logo a solo e com a sua própria série. Hulk está garantido para dar uma sensação de familiaridade mas não poderá ser sempre o porto seguro.

A estreia da nova série Marvel Studios tem lugar na Disney+ já neste dia 18 de agosto mas a Magazine.HD teve oportunidade de ver os primeiros quatro episódios e não resiste a deixar aqui as primeiras impressões. São sem spoilers, não mais do que os teasers já anteciparam. Por isso, se estás na dúvida se é uma série para acompanhar, lê o que pensamos e decide por ti mesmo(a).

She-Hulk Marvel
©2022 Marvel Studios

Depois de “WandaVision“, “Falcon and the Winter Soldier“, “Loki“, “Moon Knight” e “Ms Marvel”, a MCU volta a apostar numa nova série exclusiva e com uma nova protagonista: Jennifer Walters. Uma advogada de sucesso por trabalho próprio, Jennifer Walters é precisamente a prima de Bruce Banner, o adorado Hulk. O que muitos não sabem é como é que ela se transforma na She-Hulk e como é que esta personagem lida com a sociedade – afinal de contas, ao contrário do primo, ainda não está sequer associado aos Vingadores.

Com uma introdução bastante rápida, mas satisfatória, “She-Hulk: A Advogada” não se esquece das origens da personagem mas opta por uma abordagem relativamente diferente. Sem deixar nada por explicar, a nova série é na sua essência uma sitcom, onde a comédia é a rainha e a acção uma sequência da personagem.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Assumidamente um projecto de comédia, “She-Hulk: A Advogada” não se preocupa em ser uma série séria mas sim em trazer um pouco de diversão e leveza ao universo das séries Marvel. É leve, simples e acima de tudo actual. Claro que também ajuda a quebra da quarta parede, com a protagonista a interagir directamente com o público. Um dos teasers já mostra uma cena do género e podemos dizer que até agora está em equilíbrio perfeito. Não está em demasia nem a menos, e consegue encontrar harmonia ao longo das histórias e de cada episódio semanal.

Lê Também:
She-Hulk | À conversa com Tatiana Maslany e a equipa

Quanto ao CGI, aos fãs apenas dizemos, descansem. Sim, sabemos que os primeiros teasers fizeram levantar o sobrolho de muitos, e também sabemos que as proporções da She-Hulk em relação ao Hulk são em muito diferentes (e por isso transportem a mente para outros lados), mas o resultado final não está mau. Se está excelente? Talvez essa percepção dependa dos critérios de cada um, mas sem dúvida que está decente e não faz nunca desviar o olhar.

She-Hulk Marvel
Tatiana Maslany é a nova super-heroína da MCU ©2022 Marvel Studios

Mas, claro que na Marvel não importa apenas a nova personagem, ou não fosse o casting o que mais aguça a curiosidade dos fãs. E aqui a escolha foi sem dúvida acertada. Ficou conhecida por muitos pelo seu papel no drama “Orphan Black” mas Tatiana Maslany revela-se um verdadeiro talento na área da comédia. Encarnando Jennifer Walters, Tatiana está simplesmente divinal tanto na personagem ‘humana’ como enquanto o seu alter ego de Hulk.

Lê Também:
She-Hulk: Attorney at Law | Conhece as novas personagens

A série avizinha-se divertida e fácil de ver. Não pede que puxemos muito pela cabeça, não oferece complicadas teias de ligação para projectos futuros (pelo menos nos primeiros quatro episódios), mas já pede alguma ligação à MCU.
She-Hulk Marvel
Hulk marca a primeira presença numa série MCU | ©2022 Marvel Studios
Não há um episódio sem algum tipo de cameo, e para quem não conheça o que está para trás, poderá parecer algo desconexo. Para os fãs da Marvel, a ligação está lá e, na nossa opinião, não é exagerada. Até dizemos mais, uma delas já nos dá uma percepção de quando é que esta série ocorre em termos de timeline (mas não vamos desvender, queremos que descubram por vocês).
E fica aqui mais uma nota: cada episódio tem uma cena pós-créditos. Pequeninas mas que são continuação do tom descontraído do episódio.

TRAILER | SHE-HULK JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Vais acompanhar She-Hulk: A Advogada na plataforma da Diisney+ Portugal?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2775 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.