MEO bate recordes na última edição do Marés Vivas
MEO Marés Vivas 2025 bate recordes de conectividade com aposta reforçada na tecnologia e sustentabilidade.
A 17.ª edição do MEO Marés Vivas terminou no passado domingo, 20 de julho, com números históricos e um claro reforço do compromisso da MEO com a conectividade, a inovação tecnológica e a sustentabilidade.
Realizado em Vila Nova de Gaia entre 18 e 20 de julho, o festival recebeu cerca de 120 mil pessoas e destacou-se como uma referência nacional na integração de tecnologia em grandes eventos.
MEO Máres Vivas com internet de excelência
Durante os três dias do festival, o MEO garantiu uma cobertura tecnológica de excelência, com cerca de 6 km de fibra ótica e mais de 150 dispositivos de rede, incluindo uma estação móvel dedicada. A infraestrutura permitiu comunicações móveis em 2G, 4G e 5G, bem como acesso Wi-Fi estável e rápido por todo o recinto.
Os dados de utilização impressionam: foram gerados 7,7 TB de dados móveis, quase o dobro face a 2024. Deste total, 4,33 TB foram processados em 5G. Ou seja, um crescimento de mais de 140%. Além disso revelou uma forte adesão às redes móveis de nova geração. Foram também realizadas cerca de 78 mil chamadas, totalizando mais de 63 mil minutos – mais do dobro da edição anterior.
Wi-Fi teve uma excelente cobertura
No que diz respeito à rede Wi-Fi, registaram-se picos de 7.081 dispositivos ligados no último dia do festival, com até 2.332 utilizadores em simultâneo. O consumo via Wi-Fi ascendeu aos 6,63 TB, um aumento de 66% em relação ao ano passado. Assim sendo permitiu suportar milhares de utilizadores com elevada qualidade de ligação.
A rede IP do evento, que integrou comunicações Wi-Fi, CCTV e LAN, atingiu um total de 8,10 TB de tráfego, refletindo a complexidade e eficiência da operação tecnológica implementada.
Além da tecnologia, o MEO reafirmou o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Ou seja, posicionou-se como um agente ativo na promoção de um futuro mais verde e acessível.
O MEO Marés Vivas 2025 deixa marca como um dos festivais tecnologicamente mais avançados em Portugal, estabelecendo um novo padrão na fusão entre entretenimento e conectividade.
Foste ao festival?