Crédito editorial: moo photograph / Shutterastock.com /ID: 2321188287

Vodafone, MEO e NOS atualizam novamente preços em 2024 | Más notícias a caminho

Com o ano a chegar ao fim, as principais operadoras nacionais, como a MEO, NOS e Vodafone, começam a preparar alterações na estratégia para o próximo ano.

A MEO, NOS e Vodafone formam os três maiores grupos de telecomunicações em operação em Portugal, fornecendo televisão, internet, telefone e rede móvel a quase todo território nacional. No entanto, já no próximo ano, as operadoras nacionais vão ter de dividir os consumidores com uma nova e inovadora operadora, que promete oferecer aos utilizadores uma experiência mais económica.

Lê Também:   Operadora com preços surpreendentes dá novo passo para se instalar em Portugal já em 2024

O aparecimento da Digi em Portugal e a sua estratégia de produtos low cost foi vista como uma oportunidade única para a implementação de uma nova onda de competitividade entre as operadoras de telecomunicações, levando mesmo o presidente cessante da ANACOM, João Cadete de Matos, a prever que esta nova empresa irá levar a uma redução nos custos e nos períodos de fidelização.

Lê Também:   Operadora com preços surpreendentes chega a Portugal já no próximo ano

Apesar da crescente competitividade causada com o aparecimento de novas operadoras, e não esquecendo ainda os efeitos da inflação vivida atualmente, as operadoras nacionais têm vindo a lutar contra a tendência mudança de preços, principalmente o aumento dos mesmos, mantendo uma estabilidade que é bem apreciada pela grande maioria dos consumidores. Porém, esta estratégia prepara-se para mudar drasticamente com a chegada de 2024.




VODAFONE, MEO E NOS | AS TELECOMUNICAÇÕES EM MUDANÇA

Operadora internet ligat
Crédito editorial: Ar_TH / Shutterstock.com (ID: 2368458953)

Com a inflação sem fim à vista e a afetar cada vez mais todas as áreas de comércio no nosso país, e no resto do mundo, as operadoras nacionais já começaram a informar os consumidores que estão a preparar um aumento drástico no preço dos seus produtos. Tal como confirmado pelo Diário de Noticias, o site oficial da Meo informa os consumidores que “irá atualizar os seus preços de acordo com as condições contratuais em vigor”. Esta atualização entrará em vigor já a 1 de Janeiro de 2024, e terá como alvo as mensalidades de serviços pós-pagos móveis, sendo que a 1 de Fevereiro terá um aumento generalizado com base no calculo do Índice de Preços no Consumidor (IPC).

Lê Também:   Operadora com preços imbatíveis dá mais um passo para se afirmar em Portugal

Já a Vodafone informa que “de acordo com os termos e condições previstos no contrato, a Vodafone Portugal vai atualizar o preço dos serviços de telecomunicações prestados aos seus clientes, a partir de 01 de fevereiro de 2024″, também com base no IPC.

A NOS segue o mesmo caminho, comunicando através do seu site que “o contexto inflacionista tem vindo a agravar os custos do setor das comunicações”, sendo que “esta atualização incide sobre as mensalidades de serviços bem como as tarifas extra ‘plafond‘”, bem como “os novos preços entrarão em vigor a 01 de fevereiro de 2024 e cada cliente poderá consultar a sua atualização específica no site da NOS, a partir de 23 de janeiro de 2024”.

Estás preparado para o aumento de preços que se avizinha?

3 thoughts on “Vodafone, MEO e NOS atualizam novamente preços em 2024 | Más notícias a caminho

  • A Vodafone fez recentemente um acordo com a Digi, sobre partilha da rede e etc… Significa que já estiveram à mesa e portanto já conversaram e já se “conhecem”.

    Se mesmo assim, a Vodafone aumenta os preços, e os outros também, já sabendo da entrada da Digi, para mim, significa que não vai criar nenhuma mossa…

    O que também me custa crer… pois quando analiso os mercados onde entraram, de facto criaram mossa (Itália e Espanha).

    Estaremos confinados eternamente aos cartéis das telecomunicações?

  • Se me aumentarem a fatura, no fim da fidelização acabou para sempre. desta vez é que é.

  • Preço low cost da nova operadora , é para rir essa , com os preços que já foram divulgados de low cost nada tem . Tenho internet móvel e telemóvel Nos com preços muito mais baixos que os divulgados , é só marketing a funcionar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *