Anne Sophie Lapix

MEO | Operadora adiciona novos canais à grelha

A operadora MEO acaba o ano de 2018 a reforçar a sua grelha de canais com novas opções que englobam blocos informativos, documentários e talk shows

O MEO, um serviço de televisão por subscrição da Altice Portugal, é neste momento um dos serviços mais completos em termos de oferta de produtos e canais de informação. E, nessa perspectiva, de forma a reforçar a sua grelha de canais, a operadora lançou 3 novos canais em exclusivo e HD.

O pack premium do MEO irá dar acesso ao três novos canais, franceses. Os canais France 2, France 3 e France 5, canais de serviço público – à semelhança da nossa RTP1 e variantes – são os principais canais de informação e entretenimento de França. Na sua programação, os três canais englobam conteúdos vários, desde blocos informativos a documentários, talk shows e game shows.

France 2 tem como grandes destaques o prestigiado noticiário “Evening News”, com a famosa apresentadora francesa Anne Sophie Lapix, “Télématin” e “Crónicas de Sol”. Um canal que procura chegar a um público variado, tem em “Télématin” um programa informativo matinal com conteúdo de música, viagens, filmes, desporto e lifestyle. A série de destaque de France 2 é “Crónicas de Sol”, original do France TV Studio, um drama que envolve os temas da família, do amor e da fé, com acção na cidade costeira de Montpellier.

Lê Também:
Subscreve a Newsletter MHD

Com o intuito de chegar a audiências de várias idades, France 3 tem como grandes destaques “Ludo”, um espectáculo infantil para crianças entre os 6 e 12 anos, e programas sobre história. Dos programas mais emblemáticos deste canal, relativamente à história de França, são de destacar “Julie’s Notebooks”, onde Julie Andrieu percorre todo o país, e “Des racines et des ailes”, que permite um maior conhecimento sobre a história, natureza e património arquitectónico francês.

O France 5, mais direcionado para os programas de debate, traz ao público programas como “C dans l’air” e “Le Monde en face“, sendo que neste último é dado particular enfoque a assuntos geopolíticos e às grandes questões relativamente à globalização. Destaque ainda para “La maison France 5”, um programa dedicado à arquitectura onde Stéphane Thebaut apresenta lugares únicos e apresenta as tendências da arquitectura e do mundo de design de interiores.

Deste modo os novos canais juntam-se a um vasto leque de aquisições e lançamentos de conteúdos do MEO no último ano, que incluem MEO Séries, Marvel Mania, Apps interativas TV com séries completas, documentários e Reality TV e ainda o Canal Globo. Os canais já estão disponíveis para subscrição através do pack premium France TV.

O que pensas da oferta actual do mercado em termos de serviços de televisão?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3096 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.