Michelle Rodriguez ataca Velocidade Furiosa

Uma das estrelas do franchise Velocidade Furiosa, Michelle Rodriguez está revoltada com os filmes não promoverem muitas oportunidades às mulheres.

Sem receios afirmou mesmo que deixaria o seu papel como Letty, mulher da personagem principal Dominic Toretto (Vin Diesel) se os filmes continuarem a limitar os papeis dados a mulheres. Letty, assim como Dom, são as duas únicas personagens ainda presentes desde o primeiro filme.

Numa foto no Instagram a actriz comentou que:

‘’F8 está oficialmente na plataforma digital. Espero que decidam mostrar o seu amor pelas mulheres do franchise no próximo filme. Ou terei de dizer adeus a uma franchise que adoro. Foi uma boa viagem e estou agradecida pela oportunidade que os fãs e os filmes me forneceram durante estes anos.’’

 

Lê Também:
Hollywood | Os verdadeiros nomes das estrelas

Já antes Michelle Rodriguez tinha referido esta situação. Queixou-se de ter um diálogo muito limitado com várias personagens femininas ao longo da série, especialmente com Jordana Brewster, a irmã de Dominic.

Lê Mais: 15 Coisas que (possivelmente) não sabias sobre Velocidade Furiosa

Numa entrevista à Entertainment Weekly, a actriz referiu que:

‘’No primeiro dia, mudei a personagem de alguém que eu não conseguia ser para milhões de pessoas para alguém de que eu estava orgulhosa. No entanto, ao fim do dia que mensagem estamos a dar para as mulheres? Pesa muito na minha cabeça, especialmente num ambiente tão dominado por homens como este.’’

Trailer| Já viste o último Velocidade Furiosa que saiu?

Lê Também: 7 Coisas que (possivelmente) não sabias sobre Preacher

Várias actrizes já passaram pelos filmes, desde Gal Gadot à mais recente Charlize Theron.

Lê Também:
Netflix estreia filmes originais nos cinemas portugueses

O franchise Velocidade Furiosa está confirmado para mais dois filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *