Microassassinos chega ao História

 

Microassassinos é a nova produção original do canal História que vai dar a conhecer os agentes responsáveis pela transmissão de doenças como a ébola, a malária e a dengue.

Dirigida e apresentada por Dra. Pilar Mateo, uma das maiores especialistas em doenças endémicas do mundo, Microassassinos leva os espectadores numa viagem pela Libéria, Gana, Colômbia e Bolívia, zonas afetadas pela ébola, malária, dengue e doenças de chagas, mostrando as ações que estão a ser levadas a cabo para controlar os surtos.

Até há pouco tempo, estas doenças parasitárias incidiam principalmente sobre a zona intertropical do planeta, onde o clima húmido e quente fornecias as condições necessárias para o desenvolvimento destas doenças. Mas com o aumento da população, melhoria dos transportes e alterações climáticas, o risco de contágio espalha-se cada vez mais pelo resto do mundo, e o combater a sua proliferação é um dos grandes desafios dos governos e organismos de saúde mundiais.

Lê também: Canal História assinala o dia do extraterrestre

Ao longo de seis episódios, Pilar Mateo vai explorar não só a origem destas doenças através de casos reais, mas também as lendas, efeitos e respostas científicas, assim como as ações levadas a cabo pelos profissionais e voluntários para controlar surtos em locais onde o medo de contágio faz com que se isolem imediatamente todas as pessoas com mais de 38º de febre.

Com a ajuda de investigadores dos mais avançados laboratórios da Suiça e EUA, Microassassinos pretende ajudar a compreender as causas, origem e o modo de propagação destas doenças.

A partir de 1 de fevereiro, às segundas-feiras às 22h50 os Microassassinos chegam ao canal História em com episódios duplos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *