Os Óscares 2016 em números | Os Filmes

 

“The Revenant: O Renascido” é o filme com mais indicações e Leonardo DiCaprio conquista a sua sexta nomeação. Confere tudo o que precisas saber sobre os Óscares 2016 em números. 

Com os nomeados já conhecidos é hora de mostrar os números dos Óscares 2016.

<<  INTRODUÇÃO  |  OS ATORES  >>

 

FILMES | NÚMEROS

9 – Nomeações de representação alcançadas pelos indicados a Melhor Filme. As restantes estão distribuídas por “Trumbo”, “Steve Jobs“, “A Rapariga Dinamarquesa”, “Carol”, “Joy”, “45 Anos”, “Creed: O Legado do Rocky” e “Os Oito Odiados”. No ano passado, o número foi mais elevado, 11.

5 – Número de filmes com duas nomeações de representação: “The Revenant: O Renascido”, “Steve Jobs”, “A Rapariga Dinamarquesa”, “Carol” e “Spotlight“. Nenhum filme conseguiu três, número que foi conseguido com “Birdman” em 2015. “American Hustle” alcançou quatro no ano anterior.

6 – Número de nomeações a uma produção que não está indicada a Melhor Filme: “Carol”. Esta é a longa-metragem mais nomeada sem estar na corrida para o prémio mais antecipado da cerimónia desde que a Academia decidiu aumentar para mais de cinco os nomeados a Melhor Filme.

7 – Número de nomeados a Melhor Filme que estrearam em festivais. “Brooklyn” em Sundance, “Mad Max: Estrada da Fúria” em Cannes, “Spotlight” em Venice, “Room” em Telluride, Perdido em Marte” em Toronto, “A Ponte dos Espiões” em New York Film Festival, “A Queda de Wall Street” em AFI Fest. “The Revenant: O Renascido” foi o único que deixou de lado os festivais.

Consulta ainda: The Revenant e Mad Max: Fury Road lideram as nomeações aos Óscares 2016

<<  INTRODUÇÃO  |  OS ATORES  >>

 

A entrega dos Óscares de 2016 decorre a 28 de fevereiro, cerimónia que será apresentada por Chris Rock.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.