Microsoft anuncia oficialmente a Xbox One

 

O presidente da Divisão de Entretenimento Interativo na Microsoft, Don Mattrick, apresentou ontem a terceira consola Xbox num evento que teve lugar no campus da empresa em Redmond, Estados Unidos da América. De acordo com o site CVG, o executivo disse que a nova consola, intitulada Xbox One, é “o derradeiro sistema de entretenimento doméstico”. O lançamento a nível mundial da consola será no final deste ano.

“A Xbox One foi concebida para proporcionar toda uma nova geração de jogos de grande êxito, televisão e entretenimento num poderoso dispositivo tudo-em-um”, referiu Don Mattrick. “A nossa arquitetura única e moderna leva a simplicidade até à sala de estar e, em estreia absoluta, a capacidade de alternar instantaneamente entre os seus jogos e entretenimento.”

A Microsoft confirmou que todos os jogos da Xbox One vão precisar de ser instalados no disco rígido de 500 GB do sistema. Ao contrário do que acontece atualmente com a PlayStation 3, que utiliza um sistema de instalação semelhante, os utilizadores poderão jogar sem ter o disco inserido na consola. A empresa norte-americana revelou ainda que a instalação do mesmo jogo no disco rígido de outro utilizador do Xbox Live requererá o pagamento de uma taxa.

Ao contrário do que diziam os rumores, não será necessário estar sempre online de forma a experimentar os jogos da Xbox One. No que toca à compatibilidade com os jogos das consolas anteriores, a nova consola da Microsoft não correrá os jogos da Xbox 360, pois os sistemas são demasiado diferentes.

“O sistema é baseado numa arquitetura principal diferente e por esse facto não existe compatibilidade”, explicou Mark Whitten, vice presidente do Xbox Live.

Segundo o site The Escapist, esta falta de compatibilidade não deverá impedir a Microsoft de criar algum tipo de sistema de emulação que permita jogar os títulos da Xbox 360.

xbox-one-imagem1


Também do teu Interesse: