“Undertow” é o primeiro single de Mikal Cronin em quatro anos

O norte-americano Mikal Cronin volta com “Undertow”, sendo este o primeiro trabalho a solo desde 2015.

“Undertow” conta com as contribuições de William Tyler (na guitarra) e Shannon Lay (na voz), entre muitas outras. Hoje foi divulgada a versão digital do single, que constitui o lado A do 7 polegadas a sair em vinil no dia 10 de maio, via Famous Class. Nessa altura, poderemos ouvir também o lado B, “Breathe”.

Undertow - Breathe - Mikal Cronin
Capa de “Undertow”/”Breathe”

O músico e compositor californiano Mikal Cronin cresceu a tocar rock na garagem com os amigos. Nem por isso deixou de obter o seu grau de Belas Artes em música pelo Instituto das Artes da Califórnia. Tendo-se destacado pelos seus álbuns a solo Mikal Cronin (2011), MCII (2013) e MCIII (2015), o cantautor é ainda membro de várias bandas como os Okie Dokie, os Epsilons, os Party Fowl e os Moonhearts.

Lê Também:
Idlewild lançam novo single "Same Things Twice"

Para além disso, colabora assiduamente com Ty Segall, em cuja banda de digressão ocasionalmente toca baixo ou canta as harmonias e com quem colaborou em diversos álbuns. O seu mais recente trabalho com Ty Segall foi o single “The Main Pretender”, editado em 2017.  Ainda no mesmo ano, Cronin juntou-se ainda a Kim Gordon, no projecto Self Esteem, para lançar o single anti-Trump “War/Golden God”.

Agora, finalmente, o cantautor regressa com um novo trabalho a solo, que podes ouvir abaixo. “Undertow”/”Breath” foi descrito pela discográfica como “uma explosão de cor totalmente única de gravação a gravação” e Mikal Cronin refere-se a ele do seguinte modo:

É fácil ser apanhado pela corrente, ser puxado para dentro de água, leve e sem direção. Quando a corrente se agita, perdemo-nos do caminho. Mas, por fim, se tivermos sorte e formos pacientes, conseguimos nadar e regressar à superfície para respirar. Esta é a minha primeira música desde há algum tempo – a minha golfada de ar. Muitos amigos talentosos juntaram-se a mim, as pistas de base foram gravadas ao vivo pela primeira vez na minha carreira. Isto soube bem. Jason Quever gravou-o em Los Angeles, dezembro de 2018. Obrigado por ouvirem.

MIKAL CRONIN | “UNDERTOW”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *