Google Maps

Google Maps aposta em eventos públicos

A nova funcionalidade do Google Maps, por agora, está a ser utilizada por um grupo restrito de pessoas, nos Estados Unidos.

O Google Maps está a desenvolver uma funcionalidade que permite que os seus utilizadores criem e anunciem um evento. Segundo o site Android Police, a plataforma está a dar a possibilidade de alguns utilizadores a testarem. Por agora, apenas um grupo restrito, nos Estados Unidos pode contribuir para o desenvolvimento desta ferramenta, através da criação de uma reunião ou um evento público.

O utilizador, para criar um evento, apenas tem de incluir um conjunto de dados como a descrição do mesmo, a hora e local e atribuir-lhe uma categoria. Poderá, caso pretenda, acrescentar links para um site. Estima-se que pode levar até 30 minutos para que um evento registado seja publicado.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

Algumas pessoas do Android Police, que já testaram a funcionalidade, revelaram que tiveram dificuldades em carregar uma fotografia mas garantem que o processo é simples e intuitivo. As dificuldades sentidas também se poderão dever ao facto de esta nova funcionalidade ainda se encontrar numa fase muito embrionária.

A Google ainda não se pronunciou oficialmente quanto a este projecto.

Utilizarias esta nova funcionalidade do Google Maps? Consideras útil?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *