MONSTRINHA

MONSTRA ’19 | MONSTRINHA para Pais e Filhos

Monstra, o festival de animação, já anunciou a programação do Monstrinha, dedicado ao público mais novo. Não percam a oportunidade de ir em família a um festival de cinema para todas as idades.

A MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa regressa à cidade entre 20 e 31 de março e durante os dois fins de semana do Festival vai apresentar a MONSTRINHA, a secção com filmes dedicados para programas em família.

Designada como “Pais e Filhos”, a MONSTRINHA vai apresentar vários filmes de animação de todo o mundo e vai garantir ao público mais novo a oportunidade de ver algumas estreias inéditas a nível nacional assim como uma ante-estreia do filme “The Queen’s Corgi”, que apenas irá estrear oficialmente no nosso país a 4 de abril.

Lê Também:
MONSTRA regressa para 18ª edição em março

Com início a 20 de março, a ante-estreia de “The Queen’s Corgi” irá abrir as festividades e o próprio realizador, Ben Stassen, estará em Lisboa para apresentar esta longa-metragem. Nas sessões seguintes, o MONSTRINHA irá apresentar duas longas-metragens que se encontram em competição. “Captain Morten and the Spider Queen”, de Kaspar Jancis, é um filme de aventuras sobre um rapaz que se torna do tamanho de um insecto, e “Tito e os Pássaros” é um filme brasileiro sobre um menino que salva o mundo de uma epidemia contraída pelo medo. Em ambos os filmes haverá oportunidade de ver uma breve apresentação por parte dos realizadores que estarão presentes no festival.

“Captain Morten and the Spider Queen”, de Kaspar Jancis

A programação do MONSTRINHA ainda não está concluída mas já foi avançado que haverão sessões em diferentes locais da cidade de Lisboa, permitindo uma escolha variada e para todas as idades e gostos. E, se pensam que os mais pequenos poderão gostar de experimentar outras actividades, também já estão confirmadas várias oficinas de animação nos dois fins-de-semana – serão no Cinema São Jorge, das 10H às 13H.

No Cinema Ideal vão ser exibidos “Ernest & Celestine” (Stéphane Aubier, Vincent Patar e Benjamin Renner) e “The Secret of Kells” (Tomm Moore e Nora Twomey), no fim-de-semana de 23 de março.

Lê Também:
MONSTRA ’18 | A Idade da Pedra, em análise

No último fim-de-semana do festival, e no novo espaço de acolhimento, a Cinemateca Júnior, terá lugar uma homenagem a Mickey Mouse, com vários filmes sobre a icónica personagem (dia 30 de março, às 16H). E para os mais novos que gostem de personagens históricas, acontecerá no Cinema City Alvalade a estreia do filme italiano “Leo Da Vinci – Missão Mona Lisa”, uma homenagem às invenções e descobertas de Leonardo Da Vinci (celebram-se 500 anos sobre o seu falecimento este ano, 2019).

“Leo Da Vinci – Missão Mona Lisa”

E porque a MONSTRINHA sabe que os mais pequenos também apreciam uma boa animação, este ano haverá o BabyMonstrinha no Cinema São Jorge. A programação do BabyMonstrinha é dedicada exclusivamente a bebés e crianças até aos 3 anos e assentará em sessões gratuitas que permitem a entrada e saída da sala.

Aconselhamos-te a ir consultando o site oficial para ficares a par do programa completo da MONSTRINHA.

MONSTRINHA ’19 | O FESTIVAL DE ANIMAÇÃO PARA OS MAIS PEQUENOS

Pensas em ir?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *