Gellert Grindelwald

Monstros Fantásticos | Momentos do passado negro de Grindelwald

[tps_header]

Aqui na Magazine.HD já mostramos o passado negro de um dos vilões da saga “Harry Potter”. Agora é a vez do vilão da saga “Monstros Fantásticos”, Gellert Grindelwald.

[/tps_header]

Tivemos um pequeno vislumbre de Grindelwald em Harry Potter, no entanto o feiticeiro teve uma grande influência na vida de Potter. Com esta nova saga descobrimos mais sobre o primeiro feiticeiro das trevas que ameaçou todo o Wizarding World.

Esta lista pode ter alguns spoilers, mas se não te incomodar podes descobrir mais sobre o passado do feiticeiro.

Estudou no Instituto Durmstrang

grindelwald krum monstros fantasticos
Viktor Krum

Não queremos dizer que quem estudar em Durmstrang se torna num praticante das Artes das Trevas, mas tendo em conta a história da escola, é possível. Este é um facto muito importante na vida do feiticeiro.

Durmstrang é uma escola de feiticeira no norte da Europa, conhecida pela sua tolerância e até ênfase nas Artes das Trevas. Vimos a escola pela a primeira vez em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, como uma das participantes no Torneio Triwizard. Também são conhecidos por recusarem feiticeiros e bruxas de origens muggle. Esta não é uma escola só de rapazes como aparece no filme.

Muitos dos estudantes não se tornam vilões, como Viktor Krum, mas Grindelwald não é um deles.




Foi expulso de Durmstrang

grindelwald monstros fantasticos
Instituto Durmstrang

O feiticeiro foi expulso de Durmstrang por fazer experiências maquiavélicas e ataques quase fatais contra colegas de escola quando ele tinha apenas 16 anos. Não se sabem detalhes sobre as experiências ou ataques, mas para ser expulso de Durmstrang….deve ter sido algo mesmo mau.

No seu perfil no Pottermore, é listado como passatempo as Artes das Trevas. Durmstrang teve períodos com de liderança questionáveis com os diretores Harfang Munter e Igor Karkaroff. Alguns pais até tiraram o seus filhos da escola quando Munter e Karkaroff estavam no comando.

No entanto, a associação do feiticeiro à escola fez mais estragos à reputação do que outra qualquer.




Usou o símbolo dos Talismãs da Morte como o seu próprio emblema

lovegood grindelwald monstros fantasticos
Xenophilius Lovegood

Enquanto era estudante, o feiticeiro era obcecado com os Talismãs da Morte, e até adoptou o símbolo como o seu próprio emblema. Inicialmente simbolizava os três talismãs: a Varinha Mestra, a Pedra da Ressurreição e o Manto de Invisibilidade, no entanto tornou-se o símbolo do feiticeiro. De tal maneira que Krum quis lutar contra Xenophilius Lovegood no casamento de Bill e Fleur, pois Lovegood usava um colar com o símbolo.

De acordo com Krum, Grindelwald cravou o símbolo na parede de Durmstrang, e muitos estudantes tentaram imitar o feiticeiro para se tornarem mais impressionantes. No entanto, Krum e outros estudantes de qual o feiticeiro matou membros da família, mudaram as ideias desses aprendizes.




Mudou-se para Godric’s Hollow

grindelwald monstros fantasticos
Godric’s Hollow

Depois de ter sido expulso de Durmstrang, o feiticeiro, com 16 anos, decidiu mudar-se para Godric’s Hollow para continuar a sua busca dos Talismãs da Morte. Este local é conhecido por ser onde Ignotus Peverell, o dono original do Manto da Invisibilidade, está enterrado.

Também a tia-avó de Grindelwald, Bathilda Bagshot, vive neste local. Ela que foi a escritora do livro “A History of Magic” e deu um lugar para viver ao feiticeiro.

Desde que Bathilda era uma ávida historiadora, ela teria muita documentação e fontes para o feiticeiro ler tendo pouca supervisão, o que fez com que se tornasse mais forte e mais inteligente.

Godric’s Hollow também é o local onde Dumbledore e Grindelwald se conheceram, mudando a história do Wizarding World.




Procurou os Talismãs da Morte com Albus Dumbledore

harry potter grindelwald monstros fantasticos
Harry a ler a biografia de Albus Dumbledore

Depois de se mudar para Godric’s Hollow, o feiticeiro tornou-se um amigo próximo do jovem Albus Dumbledore. Os dois jovens eram fascinados pelos Talismãs da Morte e tentaram encontra-los para se tornarem nos Mestres da Morte, operando na assumpção que iriam se tornar imortais e invencíveis.

J. K. Rowling revelou que Dumbledore se apaixonou por Grindelwald, e David Yates, o realizador de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, desenvolveu esse sentimento dizendo que o par se apaixonou um pelo o outro.




Queria acabar com o Estatuto Internacional de Sigilo

macusa monstros fantasticos grindelwald
MACUSA

Uma das partes mais encantadores sobre a história de Harry foi quando Hagrid entra na vida do jovem rapaz e lhe diz que ele é um feiticeiro, mudando a sua vida para sempre. Harry não sabia sobre o Wizarding World por causa da lei de sigilo. Esta lei foi feita para proteger bruxas e feiticeiros de caçadores muggles.

No entanto, nem todos estavam contentes. Muitas famílias de puro-sangue, e séculos depois Dumbledore e Grindelwald, tentaram derrubar esta lei. Mas as intenções de Dumbledore eram mais benignas do que as de Grindelwald. Isto porque a irmã de Albus, Ariana, sofreu bullying de um grupo de rapazes muggles, e Albus perdeu os seus pais por causa do trauma.




Ele queria um exército de Inferni

grindelwald monstros fantasticos
Inferni

As motivações de Dumbledore para encontrar os Talismãs da Morte também eram diferentes do seu amigo. O jovem Albus queria usar a Pedra da Ressurreição para ressuscitar os seus pais para que ele não tivesse que ser o zelador da sua irmã. No entanto, o seu amigo queria a Varinha Mestra para criar um exército de Inferni.

Um Inferius é um cadáver que fica sob o controlo de um Feiticeiro ou Bruxa das Trevas. Um dos exemplos mais conhecidos do uso de Inferni é a gruta onde Voldemort escondeu um dos seus Horcruxes (o colar), tratando-se de uma defesa efetiva que não sente dor.




Ele escolheu o seu slogan

grindelwald monstros fantasticos
“For the Greater Good”

Slogans e propaganda são parte integral de qualquer campanha ou movimento, a tentativa de Grindelwald de estabelecer dominância sobre os muggles não é diferente. Dumbledore fala que ele teve dúvidas sobre o seu amigo, no entanto decidiu ignorar. Ele decidiu que qualquer dano que fosse causado era para um bem maior. O que Dumbledore não sabia é que ele tinha acabado de criar o slogan de Grindelwald.

“For the Greater Good” é especialmente assustador tendo em conta que o feiticeiro acreditava que estava a fazer a coisa certa. Os seus inúmeros crimes podem ser justificados como se fosse tudo pelo ‘bem’ do Wizarding World e a sua visão para um futuro melhor.




Ele dominou magia sem varinha e não-verbal

elder wand grindelwald monstros fantasticos
Grindelwald

Varinhas são um elemento essencial do Wizarding World. Quem é que não sonhou em ir à loja do Sr. Ollivander depois de receber a carta de Hogwarts? No entanto, parece que não são essenciais em feitiços no mundo de Harry Potter. As varinhas são usadas como uma ferramenta para canalizar as suas habilidades, e para se ter um melhor controlo. Até encantamentos verbais não são uma obrigação, embora seja muito mais difícil lançar feitiços sem dizer os encantamentos.

Graves usa magia sem varinha e não-verbal em “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, o que faz sentido sendo ele um talentoso feiticeiro. Mas tendo em conta que era Grindelwald disfarçado isso significa que o feiticeiro dominou a magia sem varinha e não-verbal.




Usou a Maldição Cruciatus em Aberforth

dumbledore grindelwald monstros fantasticos harry potter
Aberforth Dumbledore

Houve pessoas que não gostaram do relacionamento entre Albus e Grindelwald. Uma dessas pessoas foi Aberforth Dumbledore, que ficou preocupado com as ambições de Albus e a influência de Grindelwald no seu irmão. Já que os dois queriam viajar pelo mundo à procura dos Talismãs da Morte, teriam de levar Aberforth e Ariana para a manter estável.

Grindelwald acabou por usar a Maldição Cruciatus em Aberforth, enfurecido pelas suas objeções. Nessa altura, esta maldição já era uma das três imperdoáveis, e poderia levar à prisão perpétua em Azkaban. No entanto, isso não parou Grindelwald, e como foi revelado por Bellatrix Lestrange, o feiticeiro tem que genuinamente querer magoar a vítima para a maldição funcionar.




Lutou contra Albus e Aberforth

ariana grindelwald monstros fantasticos
Ariana Dumbledore

Já sabemos que Grindelwald é um mestre em duelos. Ajuda que o feiticeiro andou em Durmstrang, que se foca muito em duelos e magia bélica. Embora ele tenha sido expulso da escola, ele provou ser um ótimo duelista desde muito jovem.

Albus defendeu o seu irmão quando Grindelwald usou a Maldição Cruciatus nele, formando um duelo a três. Todos os três sobreviveram, mas Ariana foi atingida por um feitiço e acabou por morrer. No entanto, não se sabe quem é que lançou o encantamento ou como é que Ariana morreu.




Escapou da Grã-Bretanha

grindelwald monstros fantasticos
Gellert Grindelwald

Depois do duelo entre os irmãos Dumbledore e Grindelwald, este escapou do país. Foi presumido que ele fora o culpado da morte de Ariana, embora a verdade nunca tenha sido apurada por causa do caos. Qualquer seja o caso, fugir do país tornou-o num suspeito e acabou por solidificar a sua reputação como um Feiticeiro das Trevas.

Não se sabe bem como é que conseguiu sair do país sem ser apanhado ou se sofreu de alguma lesão durante o duelo.




Descobriu os segredos da Varinha Mestra

grindelwald monstros fantasticos
Gellert Grindelwald

Para além de ser conhecido como um Feiticeiro das Trevas que causou caos no Wizarding World, Grindelwald é talvez mais conhecido por ser o dono da Varinha Mestra. Segundo folclore, a Varinha Mestra é a mais poderosa varinha alguma vez feita, e pode aumentar as habilidades de quem a usa. No entanto, vários esforços de ganhar controlo desta varinha levaram à morte dos seus mestres, pois acreditava-se que se tinha de matar o dono da varinha para a poder controlar.

Mas graças à sua extensa pesquisa, Grindelwald percebeu que não tinha de matar ninguém para ser o dono da varinha. Esta descoberta levou-o a roubar a varinha.




Roubou a Varinha Mestra de Gregorovitch

dumbledore grindelwald monstros fantasticos
Albus com a Varinha Mestra

Ollivander pode ser o mais famoso criador de varinhas, mas não é o único. Mykew Gregorovitch também fazia varinhas que vendia em Londres para concorrer contra Ollivander. O momento exacto é desconhecido, mas Gregorovitch tornou-se no dono da Varinha Mestra e começou a fazer experiências para aumentar o seu poder. Para impulsionar o seu negócio, ele até começou o rumor de que possuía a varinha.

Como resultado, Grindelwald encontrou Gregorovitch e invadiu a sua loja no meio da noite. Grindelwald acabou por roubar a varinha, passando a ser o novo dono da Varinha Mestra.




Ganhou seguidores por toda a Europa

grindelwald monstros fantasticos
“Monstros Fantásticos: os Crimes de Grindelwald”

Depois de fugir da Grã-Bretanha, Grindelwald viajou pela Europa onde foi ganhando seguidores para formar o seu exército. Este seguidores eram fanáticos cometidos aos ideais de Grindelwald, dispostos mesmo a começar uma guerra contra os muggles para os forçar à servidão.

Alguns dos seus seguidores não se juntaram a ele pelos seus ideais mas pelo seu charme. Esta ordem de fanáticos faz lembrar o exército de Devoradores da Morte de Voldemort, que vão causar caos algumas décadas no futuro.




Ele espalhou medo matando muitas pessoas

grindelwald monstros fantasticos
Gellert Grindelwald

Quando chegamos aos eventos de “Monstros Fantásticos”, Grindelwald já estabeleceu a sua reputação como um cruel feiticeiro. Ele conseguiu isso matando muitas pessoas para realizar o seu sonho. Estes ataques chamaram à atenção dos muggles, pondo em risco o Estatuto de Sigilo e levando o mundo à beira de uma guerra. Isto levou a uma caça ao feiticeiro por todo o planeta.

Grindelwald capitalizou a sua fama. Durante o período em que se disfarçou como Graves, no primeiro filme, este cava por acusar Newt de trabalhar para Grindelwald e causar caos no mundo.




Ele construiu Nurmengard para aprisionar os seus inimigos

voldemort grindelwald monstros fantasticos
Voldemort

A última vez que se houve falar de Grindelwald foi quando ele foi preso na cela mais alta da prisão mágica em Nurmengard, onde foi morto por Voldemort. O que é realmente irónico, é que esta prisão foi construída por Grindelwald para prender os seus inimigos enquanto ele queria conquistar o Wizarding World. Ele tinha o seu slogan gravado à entrada da prisão.

Grindelwald acabou preso ali depois de ser derrotado por Dumbledore, passando o resto dos seus dias numa cela com uma pequena janela, uma dura cama, um fino cobertor e sofreu do seu próprio remédio. Não se sabe bem o que é que aconteceu à prisão.




Evitou Dumbledore mas continuou a tormenta-lo

dumbledore mosntros fantasticos grindelwald
Albus Dumbledore

Grindelwald e Dumbledore tornaram-se amigos quando este regressou à casa da sua família, em Godric’s Hollow, depois se graduar de Hogwarts. Os dois tornaram-se inseparáveis, tentando revelar os segredos da imortalidade por via dos Talismãs da Morte. Mas tudo mudou.

No Pottermore, é sugerido que Grindelwald estava escondido por medo, mas ao evitar a Grã-Bretanha fez aumentar a preocupação e paranóia de Dumbledore. Dumbledore estava preocupado se Grindelwald sabia quem era o responsável pela maldição que acabou por matar Ariana e tinha medo de o confrontar. No final, Albus sofreu muito para encontrar o seu ex-amigo e derrota-lo num duelo.




Ele estava abaixo de Voldemort, segundo Rita Sketer

rita skeeter monstros fantasticos grindelwald
Rita Skeeter

Rita Sketer não é a melhor fonte de informação de notícias do Wizarding World. A escritora torce as notícias para apresentar manchetes e conteúdos sensacionalistas. Ela é tão tóxica e insuportável que Hermione manteu-a num jarro durante 1 ano enquanto Sketer estava na sua forma animagus .

Quando ela escreveu a biografia sobre Albus Dumbledore, ela referiu que Grindelwald poderia ser considerado o mais poderoso Feiticeiro das Trevas conhecido se Voldemort não tivesse aparecido algumas décadas depois. Skeeter tem a tendência para exagerar, mas os seus livros vendem, e fez aumentar a notoriedade de Grindelwald.




Subjugou Percival Graves

colin farrell monstros fantasticos grindelwald
Percival Graves

Aurors são parte integral da implementação das leis mágicas, por isso são extremamente talentosos em feitiços em ambiente hostil. Percival Graves não era só um Auror, ele era o Diretor da Segurança Mágica e o chefe do Departamento da Aplicação das Leis Mágicas do MACUSA. Isto é um impressionante currículo e Grindelwald aproveitou-se disso quando tomou a sua identidade para se infiltrar no MACUSA.

No entanto, para ter subjugado Graves e tomar a sua identidade, Grindelwald deve-o ter derrotado antes dos eventos de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”. Ninguém nota a diferença quando Grindelwald está disfarçado, mas ninguém pode dizer que Graves não era habilidoso. Só não conseguiu fazer frente ao Feiticeiro das Trevas.

Já viste o novo filme? Será que Grindelwald vai ser pior do que Voldemort?

[tps_footer]

Lê Também:   TOP Harry Potter | Ranking dos Filmes da saga

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *