Morreu Elísio Donas, teclista dos Ornatos Violeta, aos 48 anos
Faleceu Elísio Donas, teclista dos Ornatos Violeta, aos 48 anos. O músico teve um papel importante em “O Monstro Precisa de Amigos” (1999).
Fundados em 1991, os Ornatos Violeta nasceram na cidade do Porto, e juntou Manel Cruz (vocalista), Nuno Prata (baixo), Pedro “Peixe” (guitarra), Kinörm (bateria) e Elísio Donas (teclista). Só em 1997 é que a banda lançou o seu primeiro álbum, com “Cão!”. No entanto, foi com o segundo disco que alcançaram o sucesso, com “O Monstro Precisa de Amigos“. Hoje parte um dos maiores contribuidores para este disco.
Elísio Donas falece aos 48 anos, deixando assim uma marca na banda e no rock alternativo português. Além da participação nestes dois álbuns, o teclista participou no regresso aos palcos da banda, em 2012, 2018, 2022 e 2023, sendo que no passado dia 6 de Maio atuou com os Ornatos Violeta na Queima das Fitas do Porto.
O teclista tocou também com artistas como Sérgio Godinho, Per7ume e Jimmy P. Nos últimos tempos criou o projeto Gato Morto. Ficou conhecido pela sua energia contagiante em palco.
VIDEO | RELEMBRA O LEGADO DE ELÍSIO DONAS
Chegaste a ver o músico ao vivo?
Artigos relacionados:







