Scott Walker

Morreu o músico Scott Walker

Ao longo do seu exemplar percurso musical, Scott Walker influenciou várias gerações de músicos.

O mundo acordou hoje com a triste notícia de que Scott Walker, fundador e vocalista dos Walker Brothers na década de 1960, falecera.

Segundo avança a editora 4AD, “Durante meio século, o génio do homem nascido Noel Scott Engel preencheu a vida de milhares de pessoas, primeiro como um dos três The Walker Brothers e depois como artista solo, produtor e compositor de uma originalidade intransigente”.

Nos anos 60, os Walker Brothers estiveram por diversas vezes no topo das tabelas britânicas e são conhecidos, sobretudo, pelos seus singles “Make it easy on yourself”, “The sun ain’t gonna shine anymore” e ainda “My ship is coming in”.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Fevereiro 2019

Para muitos, era descrito como “uma das mais enigmáticas figuras do pop rock”, tendo, para além de ter feito parte dos Walker Brothers, lançado diversos álbuns de que são exemplo Scott, Scott 2, Scott 3 e Scott 4.

Nos últimos anos pouco se ouvia falar de Scott, contudo manteve-se sempre activo no mundo da música, quer em nome individual, quer a colaborar com outros artistas, tendo servido de inspiração para músicos como David Bowie, Jarvis Cocker (Pulp), Thom Yorke (Radiohead), Brian Eno, Richard Hawley e Marc Almond (Soft Cell). Em 2017, a BBC homenageara Scott Walker com um concerto Proms, no Royal Albert Hall, em Londres.

Scott marcou profundamente o mundo da música e o seu legado nunca será esquecido.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *