Morte no Nilo © NOS Audiovisuais

Morte no Nilo recebe novo poster e trailer

Um thriller de mistério inspirado nas histórias de Agatha Christie, “Morte no Nilo” tem Kenneth Branagh como realizador. Estreia em fevereiro de 2022.

A inspiração vem do romance de 1937 de Agatha Christie, e promete ser uma história de mistério sobre o caos emocional e as consequências mortais desencadeadas pelo amor obsessivo. “Morte no Nilo”, o novo filme da 20th Century Studios, é um conto de paixão e ciúme, que tem Kenneth Branagh como realizador e protagonista, interpretando uma vez mais Hercule Poirot.

Com estreia marcada nos cinemas portugueses para 10 de fevereiro de 2022, “Morte no Nilo” sucede a “Um Crime no Expresso do Oriente“, de 2017, reunindo um novo leque de estrelas à volta de Branagh enquanto um dos detectives mais icónicos da literatura mundial.

Lê Também:
Óscares 2022 | Quais os filmes que podem ser nomeados?

Ao contrário de outros filmes recentes do portfólio Disney, Steve Asbell, presidente de produção da 20th Century Studios, assegura que este será um lançamento cinematográfico exclusivo.

“A visão elegante e arrebatadora de Ken para esta história clássica merece ser vista na maior tela possível. Estamos muito orgulhosos deste filme, do nosso elenco brilhante e do trabalho fantástico que trouxe MORTE NO NILO para o grande ecrã. Sabemos que o público mal pode esperar para conhecer a próxima aventura de Hercule Poirot e estamos entusiasmados em continuar a trabalhar com o Ken, enquanto ele cede a sua visão incrível de narrativa ao mais recente filme deste famoso franchise.”

Filmado no final de 2019, com câmaras Panavision de 65 mm, “Morte no Nilo” transporta o público para a década de 30, recriando muitos dos locais que serviram de inspiração para o glamoroso thriller da alta sociedade de Agatha Christie.

As férias do detetive belga, Hercule Poirot, no Egito, a bordo de um glamoroso navio cruzeiro transformam-se numa procura terrível por um assassino quando a lua de mel idílica de um casal perfeito é tragicamente interrompida. Situado num cenário épico de paisagens desertas arrebatadoras e as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de desenfreada paixão e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, e voltas e reviravoltas suficientes para deixar o público expectante até ao chocante desfecho final.

Morte no Nilo Poster
© 20th Century Studios

O filme é escrito por Michael Green, adaptado do romance de Agatha Christie e produzido por Kenneth Branagh, Judy Hofflund, Ridley Scott, Mark Gordon, Simon Kinberg e Kevin J. Walsh, com Matthew Jenkins, James Prichard e Matthew Prichard como produtores executivos.

O elenco de suspeitos deste novo caso de Poirot irá recair em Tom Bateman, Annette Bening, Russel Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.

TRAILER | O MISTÉRIO DA MORTE NO NILO

Conheces as obras de Agatha Christie sobre Hercule Poirot? Qual a tua favorita?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2789 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.