Belfast | © 2021 Universal Studios. All Rights Reserved.

Óscares 2022 | Quais os filmes que podem ser nomeados?

A cerimónia dos Óscares ainda está longe mas já começam a surgir favoritos! Será que adivinhamos em quem vai chegar à cerimónia de março?

Oficialmente, a award season de 2021/2022 arrancou em outubro de 2021, com os Gotham Independent Film Awards, mas se és um fã incontestável da indústria cinematográfica não te preocupes que não estás atrasado (a) – ela estende-se até março de 2022. Terminando com os Óscares da Academia (27 de março), os favoritos começam a surgir mas ainda há muito em cima da mesa e inclusive filmes por estrear.

Inspirando-nos nas reviews dos maiores festivais do mundo, como o Festival de Veneza ou o Festival de Cannes, e com base em primeiras impressões, vamos também nós deixar aqui as nossas sugestões de nomeações aos Óscares 2022. De possibilidade a melhor filme, passando por algumas interpretações que já chamam a atenção, vê se concordas e deixa também a tua opinião!

NOTA: Apesar de não estarem aqui contemplados não podemos deixar de referir “Titane” e “Drive My Car”, que têm feito furor pelo mundo e, apesar de terem uma longa hipótese a Melhor Filme, serão muito provavelmente favoritos na competição de Melhor Filme Internacional.

1 de 30

ANNETTE

Festival de Cannes
‘Annette’, de Leos Carax © NOS Audiovisuais

Candidato a categorias como Melhor Filme e Melhor Actor Principal (Adam Driver)

Já estreou nas salas de cinema em Portugal

Realizador: Leos Carax

Elenco: Adam Driver, Marion Cotillard e Simon Helberg

Passado na Los Angeles contemporânea,“Annette” conta a história de Henry (Adam Driver), um comediante de stand-up com um sentido de humor intenso, e Ann (Marion Cotillard), uma cantora mundialmente famosa. Na ribalta, são o casal perfeito, saudáveis, felizes e charmosos. O nascimento da sua primeira filha, Annette, uma menina misteriosa com um destino excecional, mudará as suas vidas.

1 de 30

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 1980 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *