Liu Yifei, a nova Mulan da Disney

Live-Action de Mulan inicia produção

A Disney acaba de partilhar a primeira imagem e elenco de um dos seus próximos live-action, “Mulan”, a adaptação do filme animado de 1998.

A produção de um dos mais aguardados live-action da Disney, “Mulan”, já arrancou. A Walt Disney Studios anunciou que a adaptação do filme animado de 1998 terá como pano de fundo regiões da Nova Zelândia e China. “Mulan” é o conto da Disney preferido de muitos, o qual conta a história de uma jovem chinesa que decide juntar-se ao exército imperial no lugar do seu pai, um honrado guerreiro que se encontra debilitado.

Lê Também:
Os próximos filmes live-action da Disney

Após largos meses de castings globais, Liu Yifei (“O Reino Proibido,” “Once Upon a Time”) foi a escolhida para interpretar Hua Mulan. Os veteranos Jet Li (“Os Mercenários 3”) e Gong Li (“Memórias de uma Gueixa”) serão, respectivamente, o imperador da China e uma bruxa poderosa. Esta última será um elemento novo na história da famosa guerreira chinesa. Donnie Yen (“Rogue One: Uma História de Star Wars”) dará vida ao mentor de Mulan, o Comandante Tung; já Yoson An (“Meg: Tubarão Gigante”) interpretará Chen Honghui, um confiante e ambicioso recruta, que se torna no aliado da jovem guerreira e eventual par amoroso. Por outras palavras, o substituto de Shang, na versão de 98.

Lê Também:
Top 15 - Ranking Princesas Disney

Jason Scott Lee (“O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino”), Utkarsh Ambudkar (“Um Ritmo Perfeito”), Ron Yuan (“Marco Polo”), Tzi Ma (“O Primeiro Encontro”), Rosalind Chao (“Star Trek: Deep Space Nine”), Cheng Pei-Pei (“O Tigre e o Dragão”), Xana Tang, Nelson Lee e Chum Ehelepola perfazem o restante elenco.

“Mulan” terá Niki Caro (“O Jardim da Esperança“; “A Domadora de Baleias”) como realizadora. O argumento foi desenvolvido por Rick Jaffa & Amanda Silver (“Mundo Jurássico”, “No Coração do Mar”) e Elizabeth Martin & Lauren Hynek, baseado no poema “The Ballad of Mulan”. A versão animada deste conto da Disney contou com as vozes de Ming-Na Wen, Miguel Ferrer e Eddie Murphy, tendo sido nomeado para um Óscar e dois Golden Globes.

IMAGEM | LIU YIFEI NO PAPEL DA ICÓNICA PRINCESA GUERREIRA, MULAN

O live-action chegará às salas de cinema norte-americanas a 27 de Março de 2020.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 865 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.