As 50 Melhores Músicas de 2017

O ano que passou foi particularmente profícuo para a Música. Tivemos saudosos regressos (Slowdive, Fleet Foxes, Lorde, LCD Soundsystem), fortes confirmações (Cigarettes After Sex, Julien Baker, Big Thief) e alguns nascimentos inesperados (Jay Som, Sampha, Algiers). De toda a música produzida em 2017, esta é a seleção das 50 melhores para a Magazine.HD.

Depois de elegermos os melhores álbuns de 2017, está na altura de revelarmos aquelas canções que não nos cansámos de ouvir no decurso do ano que passou. A lista que aqui apresentamos reflete uma presença preponderante de composições de destaque nos nossos álbuns favoritos de 2017, mas também é pincelada com alguns singles surpreendentes que não se inserem no Top 25 de trabalhos discográficos para a Magazine.HD.

Para além dos óbvios destaques a canções de “Crack-Up” (Fleet Foxes), “Slowdive” (o álbum) ou “american dream” (LCD Soundsystem), dedicamos toda a nossa atenção aos B-sides de Angel Olsen (Fly on Your Wall) e Tame Impala (List of People (To Try and Forget About)), assim como aos belíssimos trabalhos originais que Sufjan Stevens compôs para a banda sonora do hit de Sundance, “Chama-me Pelo Teu Nome”.

Lê Também:   Os 25 Melhores Álbuns de 2017 | 5 - 1

Há ainda espaço para exaltar Frank Ocean (Provider), Ride (Pulsar) e o agridoce álbum dos Arcade Fire (We Don’t Deserve Love). Pelo meio, colocamos os holofotes sobre o delicioso tema dos Phoenix para o álbum “Ti Amo” (Fior di Latte), sobre o dancável tema dos The Drums (Heart Basel) e também sobre os workaholics King Gizzard & the Lizard Wizard.

Para a elaboração da lista que agora apresentamos, só tivemos uma regra de ouro: destacar apenas um tema por intérprete. Eis o nosso Top 10:

10. Follow My Voice, Julie Byrne (Not Even Happiness)

 

9. american dream, LCD Soundsystem (american dream)

 

8. Nobody Else Will Be There, The National (Sleep Well Beast)

Lê Também:   The National confirmados no NOS Alive

7. Strangest Thing, The War on Drugs (A Deeper Understanding)

 

6. Real Death, Mount Eerie (A Crow Looked at Me)

Lê Também:   Os 25 Melhores Álbuns de 2017 | 10 - 6

5. Hug of Thunder, Broken Social Scene (Hug of Thunder)

 

4. Mystery of Love, Sufjan Stevens (Banda Sonora Original de Call Me By Your Name)

Lê Também:   LEFFEST ’17 | Chama-me Pelo teu Nome, em análise

3. I Am All That I Need / Arroyo Seco / Thumbprint Scar, Fleet Foxes (Crack-Up)

Lê Também:   Já cá cantam | Fleet Foxes no Paredes de Coura

2. K, Cigarettes After Sex (Cigarettes After Sex)

 

1. Sugar for the Pill, Slowdive (Slowdive)

Lê Também:   Slowdive atuam em Lisboa e no Porto

O regresso inesperado dos Slowdive conquistou a Magazine.HD. O álbum e o respetivo primeiro single (Sugar fo the Pill) foram eleitos os melhores álbum e canção do ano.

Os restantes 40 temas que compõem a nossa lista de 50 melhores músicas de 2017 podem ser escutados, por ordem de preferência, na nossa playlist disponível no Spotify:

 

50 MELHORES MÚSICAS DE 2017  |  PLAYLIST MHD

 

Quais foram para ti as melhores músicas lançadas durante 2017?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *