Elenco de "Cats"

O musical Cats salta para o grande ecrã

A adaptação de um dos maiores sucessos da Broadway, “Cats”, recebe luz verde para o grande ecrã pelas mãos do galardoado cineasta, Tom Hooper.

Na realidade, “Cats”, o sucesso musical de Andrew Lloyd Webber tem estado em fase de preparação nestes últimos dois anos. De acordo com Tom Hooper (“A Rapariga Dinamarquesa“), o cineasta responsável pela adaptação, as filmagens deverão arrancar no próximo outono. Depois do êxito alcançado em 2012 com “Os Miseráveis“, Hooper volta aos musicais com o argumento adaptado por Lee Hall (“Billy Elliot”; “Vitória & Abdul“).

Lê Também:
Fortes candidatos aos Óscares 2019 que já têm trailer

O elenco de “Cats”, à semelhança dos anteriores, é composto por estrelas, não só da sétima arte. Falamos da vencedora do Óscar Jennifer Hudson, da vencedora de múltiplos Grammy e MTV Video Music Awards Taylor Swift, de James Corden, e do veterano Sir Ian McKellen. Ainda não se sabem pormenores da história, mas se não se afastar da da peça, seguiremos a tribo de gatos intitulada de Jellicles ao longo de uma noite, na qual decidem qual o elemento do grupo que irá ascender à ‘Heaviside Layer’ e regressar para uma nova vida.

Embora “Cats” tenha ganho reconhecimento a partir do musical de Webber, o mesmo é baseado na colecção de poesia de  T.S. Eliot – “Old Possum’s Book of Practical Cats”. Atualmente, o espectáculo é o quarto com maior duração em cartaz na história da Broadway, e o sexto em West End, Londres.

TRAILER | RELEMBRA O SUCESSO MUSICAL DA BROADWAY

Já viste “Cats” ao vivo?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *