Músicas dos Beatles alcançam resultados surpreendentes em serviços de streaming

 

A música ‘Come Together’ é a canção dos Beatles mais ouvida no Spotify. O catálogo da banda rock britânica ficou disponível a 24 de dezembro.

Os resultados não poderiam ser mais surpreendentes: nas primeiras 48 horas em que as músicas dos Beatles chegaram aos serviços de streaming, as canções foram reproduzidas cerca de 50 milhões de vezes. A informação foi avançada pelo o site da revista norte-americana Time, baseando-se uma pesquisa divulgada pela companhia Brandwatch. O estudo também mostrou que 65% dos ouvintes do quarteto de Liverpool tem menos de 34 anos de idade.

Lê ainda: 15 anos depois, os Beatles regressam em flashback

Ao todo, 224 músicas (em 17 discos) da banda passaram a ficar disponíveis em nove dos maiores serviços de streaming, incluindo Spotify, Deezer e Tidal, no último dia 25, no natal.

Lê Também:
Netflix estreia novo projecto sobre os Romanov, Os Últimos Czares

Recentemente, o Spotify revelou que “Come Together” foi a música dos Beatles mais ouvida pelos usuários nos dois primeiros dias. “Let It Be” e “Hey Jude”, “Love Me Do”, “Yesterday” e ainda “Here Comes The Sun”. também estiveram entre as mais procuradas.

 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *