©Troma Entertainment

Mutant Blast | O filme português que promete cativar além fronteiras

“Mutant Blast” é o primeiro filme português a apresentar-se em dois festivais mundiais de cinema e fantasia.

“Mutant Blast” conta a história  de Maria (Maria Leite), uma destemida soldado, e TS – 347, um homem com uma força sobre-humana, estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experiências científicas que deram origem a um apocalipse zombie. Na fuga, irão deparar-se com Pedro, um sobrevivente que luta contra zombies com a mesma determinação com que luta contra uma enorme ressaca.
Juntos, vão tentar fugir para um lugar seguro, mas vão surgir complicações pelo caminho, na forma de uma bomba nuclear.

Lê Também:   MOTELx ’19 | Vencedores e balanço final

O filme foi  realizado por Fernando Alle e, é o primeiro filme português a apresentar-se em dois dos principais festivais mundiais de cinema de horror e fantasia – o norte-americano Telluride Horror Show, a 11 de Outubro, e o canadiano Toronto After Dark, oito dias depois.

O Telluride Horror Show celebra, em 2019, a sua 10.ª edição, enquanto o Toronto After Dark cumpre a sua 14.ª, sendo a primeira vez que cada um deles programa um filme português.  Ainda antes desta estreia, “Mutant Blast” será exibido a 5 de Outubro no prestigiado SITGES – Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya, sendo o único português na programação desta 52.º edição.

“Mutant Blast” foi ainda galardoado com uma menção especial do júri para Maria Leite, como melhor actriz, no MOTELx 2018, e com os prémios para melhor actor, para Pedro Barão Dias, e melhor argumento, para Fernando Alle, na competição Ibero-Americana do festival Fantaspoa 2019.

Com estreia nacional agendada para 17 de Outubro, este filme mistura comédia, ficção científica e terror, tudo num espectáculo verdadeiramente delirante. A meros quinze dias da estreia, fica o trailer, capaz de deixar o espectador extasiado:

MUTANT BLAST | TRAILER DO FILME DE FERNANDO ALLE

Curiosos com esta promessa portuguesa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *