©AMC

Narcos: Mexico | A arte da guerra ao tráfico

“Narcos: Mexico” inspira-se numa obra de arte clássica para trazer ao pequeno ecrã a guerra ao narcotráfico!

As quintas-feiras são dias de novos episódios de “Narcos: Mexico”, a série que acompanha a luta contra o narcotráfico em território mexicano, desde a origem do Cartel de Guadalajara, ao aparecimento da concorrência em Tijuana e à investigação policial por parte dos agentes da DEA. A série regressa todas as semanas ao canal AMC, pela meia-noite, com episódios imperdíveis.

Lê Também:   Narcos: Mexico | A nova temporada em imagens

A nova temporada conta com um elenco composto por Beau Mirchoff, Luisa Rubino, Alberto Guerra, Kristen Gutoskie, Alejandro Edda, Mayra Hermosillo, Matt Letscher, Luis Gerardo Méndez, Flavio Medina, Joaquín Cosío e Diego Luna (“Star Wars: Andor“).

UM CLÁSSICO DA ARTE

©AMC

Para o marketing da série, os criadores Carlo Bernard, Chris Brancato e Doug Miro retiram inspiração a um clássico da arte renascentista, o tríptico “O Jardim das Delícias Terrenas” de Hieronymus Bosch. A obra exibe alguns dos elementos relatados no Génesis, ilustrando o Paraíso, o Jardim e o Inferno.




UMA INSPIRAÇÃO ARDENTE

©AMC

De forma a ilustrar os acontecimentos da nova temporada, a equipa por detrás das câmaras utilizou a obra de Bosch como inspiração e pediu ao talentoso artista mexicano, Gustavo Rimada, que pintasse uma obra tríptica reminiscente. Dessa forma, Rimada criou uma pintura única, onde exibe alguns dos momentos e personagens mais marcastes da série, como a investigação da repórter Andrea Nuñez de La Voz de Tijuana, o casamento de Enedina Arellano e o tiroteio no bar Christine durante a festa de aniversário de Benjamin Arellano Felix.

Podes ver o tríptico da série mais abaixo:




Narcos México T3 Cartaz
©AMC

Sinopse:

O ‘spin-off’ de Narcos estreia a sua terceira temporada quinta 6 de abril às 22h10, que servirá também para pôr o ponto final na história protagonizada por Diego Luna. Recordemos que o ator interpreta Felix Gallardo, o poderoso cabo da droga no país centro-americano, detido no final da segunda temporada.
A sede de poder e o pouco respeito que Gallardo demonstrava pelos integrantes do cartel, levou a que alguns deles decidissem tornar-se independentes para montar os seus próprios negócios no mundo do narcotráfico. Com esta divisão, começa a nova temporada de dez episódios, que se desenrolará na década de 90.
A trama dará destaque a esse afã, sem escrúpulos, dos cabecilhas dos diferentes cartéis para se converterem no chefe absoluto do narcotráfico a nível mundial, o que provoca uma constante luta onde não há lugar para a piedade.




TRAILER | AMC APRESENTA NARCOS: MEXICO

Lê Também:   Narcos: Mexico está de regresso ao canal AMC

O que pensas da inspiração? Tens acompanhado os episódios da série?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *