Drenar os Oceanos | © National Geographic

National Geographic | Os destaques de Outubro

Em outubro o National Geographic promete muitas estreias! De aventuras no oceano e passando por aeroportos, ainda iremos atravessar temperaturas negativas.

O canal do National Geographic está repleto de estreias este mês! Em viagens que nos vão levar para os fundos dos mares, ou a temperaturas geladas e impróprias para os humanos, não podes perder os destaques do mês. Se por outro lado continuas a gostar de histórias actuais, o National Geographic continua a garantri histórias interessantes como o mundo da “Segurança Aeroportuária”.

Não percas nenhuma novidade.

BLOOD ON THE WALL (documentário, ESTREIA)

National Geographic
© Nick Quested

Estreia: Sábado, dia 3 de outubro, às 22h30

“Blood On The Wall” é o mais recente documentário do aclamado realizador Sebastian Junger (“Restrepo”, “Hell on Earth”), e estreia no dia 3 de outubro, às 22h30, no National Geographic. Este documentário explora as profundezas da corrupção que assola o México e como as políticas do passado fizeram crescer a ilegalidade a que assistimos hoje no país. “Blood On The Wall” segue uma caravana de migrantes da América Central em direção ao norte dos EUA, enquanto os narcotraficantes transportam drogas e dinheiro para trás e para a frente na mesma fronteira. Todos os dias os mexicanos tentam encontrar justiça neste caos.



DRENAR OS OCEANOS (NOVA TEMPORADA)

National Geographic
Drenar os Oceanos | © National Geographic

Estreia: Domingo, dia 18 de outubro, às 22h30

Emissão: Domingos, às 22h30

A terceira temporada de “Drenar os Oceanos” estreia em outubro no National Geographic e revela segredos escondidos e mundos perdidos na vastidão dos oceanos, utilizando alta tecnologia, fotografia de grande qualidade e dados dos melhores arqueólogos marinhos. Esta série dá-nos oportunidade de fazer novas descobertas na história da civilização humana e do Planeta Terra, expondo cidades submersas, naufrágios e as maravilhas da natureza nas profundezas.



DRENAR OS OCEANOS 3: A FROTA ATÓMICA FANTASMA

Drenar os Oceanos
A Frota Atómica Fantasma | © National Geographic

Estreia: Domingo, dia 18 de outubro, às 22h30

No primeiro episódio da terceira temporada, o “Drenar os Oceanos” recorre à tecnologia moderna para descobrir mais sobre o passado. Utilizando a mais recente tecnologia de sondas, uma expedição vai mapear o Atol de Bikini no Oceano Pacífico para revelar o único campo de batalha nuclear do mundo. Conta-se a história das experiências atómicas dos EUA e dos navios de guerra que o país destruiu – incluindo um submarino e um poderoso porta-aviões. Esta é a história explosiva da queda da Era Nuclear e do nascimento da Guerra Fria.



DRENAR OS OCEANOS 3: A CIDADE SUBMERSA DO EGIPTO

Drenar os Oceanos
A Cidade Submersa do Egipto | © National Geographic

Estreia: Domingo, dia 25 de outubro, às 22h30

Os registos históricos falam de uma cidade poderosa do Antigo Egipto situada no delta do rio Nilo. Considerada centro de comércio e visitada por deuses gregos, a cidade desapareceu misteriosamente da História no século II a.C. No entanto, após 2000 anos de existência, drenamos as águas do Mediterrâneo para revelar esta metrópole na sua antiga glória. Tecnologia pioneira e dados arqueológicos revelam finalmente o mistério por detrás da sua ascensão à fama internacional e os acontecimentos terríveis que levaram à sua destruição.



SEGURANÇA AEROPORTUÁRIA: PERU E BRASIL (2ª PARTE)

Segurança Aeroportuária
© National Geographic

Estreia: Terça-feira, dia 6 de outubro, às 22h10

Emissão: Terças-feiras, às 22h10

No mês de outubro, o National Geographic vai estrear a 2ª parte de “Segurança Aeroportuária: Peru e Brasil”, que decorre em dois dos maiores aeroportos da América Latina, o Aeroporto Internacional Jorge Chavez em Lima, no Peru, e também no aeroporto São Paulo-Guarulhos, no Brasil. A 2ª parte desta temporada conta com quatro episódios dedicados ao aeroporto do Brasil.




RESGATE ABAIXO DE ZERO (NOVA TEMPORADA)

National Geographic
Resgate Abaixo de Zero | © National Geographic

Estreia: Sexta-feira, dia 23 de outubro, às 22h10 (episódio duplo)

Emissão: Sextas-feiras, às 22h10 (episódio duplo)

A 5ª temporada de “Resgate Abaixo de Zero” estreia em outubro no National Geographic. Nesta temporada seguimos um grupo de homens heróicos que desafiam as condições complicadas de inverno da Noruega ao resgatar camiões pesados que passam pela área montanhosa do país.

Seguimos os nossos personagens principais, os trabalhadores de resgate heróicos, tanto nas montanhas do norte como do sul da Noruega. Com condições extremas no Inverno que muitas vezes resultam em resgates perigosos, os nossos homens vêm sempre em salvamento. Isto é o Homem contra a Natureza e nenhum resgate é pequeno para os nossos salvadores.



RESGATE ABAIXO DE ZERO 5: QUEM É QUE MANDA?

Resgate Abaixo de Zero
Resgate Abaixo de Zero | © National Geographic

Estreia: Sexta-feira, dia 23 de outubro, às 22h10

Os chefes Thord e Bjoern unem esforços quando uma caravana pesada precisa de ser resgatada, mas as coisas aquecem quando entram em desacordo a respeito do trabalho que têm em mãos.



RESGATE ABAIXO DE ZERO 5: DESAFIO PARA NOVATOS

National Geographic
Resgate Abaixo de Zero | © National Geographic

Estreia: Sexta-feira, dia 23 de outubro, às 23h00

Uma tempestade de inverno assola o sul da Noruega. Thord está a caminho para salvar uma mulher que ficou presa nas montanhas quando recebe uma chamada sobre uma colisão frontal. Bjoern sai no meio de um vendaval para resgatar um Chassis Cab quase atirado para fora de uma ponte suspensa.



RESGATE ABAIXO DE ZERO 5: PERIGO NAS ROCHAS

Resgate Abaixo de Zero
Resgate Abaixo de Zero | © National Geographic

Estreia: Sexta-feira, dia 30 de outubro, às 22h10

Thord coloca a sua vida em risco quando se arrasta para debaixo de um camião de vinte toneladas instável e preso nas rochas.



RESGATE ABAIXO DE ZERO 5: DESLIZAMENTO IMINENTE

Resgate Abaixo de Zero
Resgate Abaixo de Zero | © National Geographic

Estreia: Sexta-feira, dia 30 de outubro, às 23h00

Um camião de cinquenta toneladas que transportava asfalto bateu numa encosta íngreme. Thord tem de o resgatar antes que o terreno ceda e ocorra deslizamento de terras.

 

 

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3078 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.