© National Geographic

National Geographic prepara especial sobre a pandemia

Este mês o National Geographic irá explorar a pandemia através do especial “COVID-19: Na Linha da Defesa”.

O National Geographic irá dedicar uma programação especial à pandemia criada pela COVID-19. O olhar não será ficcional, mas próximo através de três documentários que irão estrear no canal. Cada um irá analisar diferentes vírus, incluindo do SARS-CoV-2, partilhando interessantes pontos de vista sobre como lidar com toda esta situação.

 

OS CAÇADORES DE VÍRUS

caçadores de virus
© National Geographic

Este documentário faz parte da série “Explorer” e é um exclusivo do canal que investiga histórias globais de ciência, natureza e cultura. Em tempos, os vírus eram considerados uma ameaça para a humanidade, mas podem agora vir a ser considerados os verdadeiros criadores. Desde o início da história, tiveram um papel decisivo na evolução, criando e moldando-nos para o que somos hoje – e neste documentário podemos descobrir como isto é possível.

Lê Também:
National Geographic | Os destaques de Outubro

CONTÁGIO: DO ÉBOLA À COVID-19

National Geographic ébola
© National Geographic

Em “Contágio: do Ébola à COVID-19” é apresentada uma retrospetiva dos sinais de alerta da crise do vírus Ébola, que também afetou a população a nível mundial em 2014, transpondo-os para a atual crise causada pela COVID-19.

Lê Também:
Disney+ | Catálogo completo de Portugal

BREAKTHROUGH: A LUTA CONTRA O VÍRUS

Fighting Pandemics
© National Geographic

A última proposta deste especial centra-se mais na atual pandemia, acompanhando cientistas, caçadores de vírus, médicos, detetives e figuras públicas, enquanto tentam lutar contra o vírus em contrarrelógio.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *