Ainda não estreou, mas já podes comprar bilhetes para "Um Lugar Silencioso 2" | © 2019 Paramount Pictures. All Rights Reserved

John Krasinski expande o universo de Um Lugar Silencioso

John Krasinski vai mesmo expandir o universo de “Um Lugar Silencioso”. O segundo capítulo só estreia em 2021 mas já há um terceiro em desenvolvimento.

O universo de “Um Lugar Silencioso” vai-se tornar um bocadinho maior. Depois do sucesso de 2018, parece que a saga de horror / ficção-científica vai-se desenvolver e criar um pequeno universo cinematográfico. John Krasinski continua a fazer parte do projecto mas para o novo filme em desenvolvimento irá passar a pasta do argumento e realização. Segundo o Deadline, o novo filme tem por base uma ideia do próprio John Krasinski, mas o desenvolvimento do argumento está a cargo de Jeff Nichols (“Midnight Special”), que também irá realizar a nova longa-metragem para a Paramount Pictures.

O primeiro filme, “Um Lugar Silencioso”, foi desenvolvido por Krasinski e inspirado numa história de Bryan Woods e Scott Beck. Num mundo onde bestas mutantes reagiam a estímulos de sons, os humanos em prol da sobrevivência tiveram de aprender a viver em silêncio. “Um Lugar Silencioso” foi a estreia do actor como realizador e contou também com Emily Blunt, a sua mulher na vida real, como Evelyn Abbott,  uma das personagens principais e que é uma mãe a lutar pela sobrevivência dos filhos e do bebé por nascer.

Lê Também:
Entrevista EXCLUSIVA MHD a Emily Blunt sobre Um Lugar Silencioso

A sequela há muito que é esperada pelos fãs mas o filme da Paramount Pictures foi dos primeiros a sofrer com a pandemia global da Covid-19. Adiado inicialmente para os últimos meses de 2020, “Um Lugar Silencioso 2” foi agora empurrado até abril de 2021, na esperança que os cinemas reabram de uma forma mais geral a nível mundial. “Um Lugar Silencioso 2” volta a contar com Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe nos papéis da família Abbott, e adiciona Cillian Murphy e Djimon Hounsou a papéis centrais da história.

Sobre a nova história em desenvolvimento no entanto não existem quaisquer detalhes. Sabe-se que é inspirado no universo de Krasinki, numa ideia dele, e que irá apresentar um mundo pós-apocalíptico onde a sobrevivência se faz pelo silêncio. Uma vez que o primeiro filme nunca demonstrou o que levou àquele estado, é expectável que haja muito espaço para a criatividade do argumento, que poderá não ser necessariamente uma sequela a “Um Lugar Silencioso 2”.

TRAILER | UM LUGAR SILENCIOSO 2 FOI REALIZADO POR JOHN KRASINSKI

Entusiasmado com a expansão deste universo? Na tua opinião John Krasinski faz bem em passar a cadeira da realização?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2789 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.