© National Geographic

National Geographic estreia The Cave, nomeado ao Óscar

O National Geographic vai estrear “The Cave”, uma das obras nomeados para a categoria de Melhor Documentário nos Óscares 2020.

“The Cave”, um documentário que segue o dia-a-dia de Amani Ballour, directora de um hospital subterrâneo na Síria, está nomeado na categoria de Melhor Documentário dos Óscares de 2020 e vai estrear na televisão portuguesa no próximo mês, a 8 de fevereiro.

Considerado um dos melhores filmes do ano pelo The New York Times, Los Angeles Times e The Washington Post, “The Cave” é a segunda nomeação consecutiva da National Geographic para os Óscares, na mesma categoria (na cerimónia anterior “Free Solo” foi o nomeado e vencedor de Melhor Documentário).

Lê Também:
National Geographic | Destaques em Fevereiro

Do realizador Feras Fayyad, a história acompanha a luta de Amani Ballour pela igualdade, ao mesmo tempo que arrisca a sua vida para cuidar da população local na Síria. O documentário é considerado um retrato de coragem, resiliência e coragem feminina. Amani Ballour, ao lado das colegas Smaher e Alaa, desafiam uma cultura patriarca e opressiva na vida que levam, oferecendo uma visão única da guerra síria ao mesmo tempo que a sua história é contada.

Produzido pela Danish Documentary Films, “The Cave” estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde ganhou o Grolsch People’s Choice Awards e desde então passou por mais de 30 festivais de cinema a nível mundial, incluindo o BFI London Film Festival, Mill Valley Film Festival, Savannah Film Festival e International Documentary Film Festival Amsterdam.

TRAILER | THE CAVE, NOMEADO AOS ÓSCARES 2020

“The Cave” estreia a 8 de fevereiro, às 22H30, no National Geographic.

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2319 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.