"Cosmos: Mundos Possíveis" © National Geographic

National Geographic | O que não podes perder em Março

O National Geographic é conhecido pelos seus documentários de excelência e faz questão de marcar presença no novo ano de 2020 com vários destaques na sua programação. 

Com Março chegaram os primeiros raios de sol do novo ano e com estes os destaques do canal. O mês que traz consigo a Primavera promete ser bem recheado de destaques que deixarão o espectador colado ao pequeno ecrã naquele que é o canal com os melhores documentários do panorama.

“RESCUED”

national geographic
“Rescued” © National Geographic

Estreia: Domingo, dia 1 de março às 23h20

Esta é uma nova série emocionante onde acompanhamos a luta e as intervenções dos socorristas que praticam salvamentos em condições extremas. Um novo olhar sobre os documentários de “sobrevivência”, que conta histórias dramáticas e reais através das imagens capturadas pelos próprios socorristas, enquanto estes arriscam a vida para salvar outros. Desde salvamentos em alto-mar, a exploradores encurralados em grutas e esquiadores enterrados vivos numa avalanche, os espectadores veem a ação de um novo ponto de vista – de quem ajuda.




“COSMOS: MUNDOS POSSÍVEIS” (NOVA TEMPORADA)

national geographic
“Cosmos: Mundos Possíveis” © National Geographic

Estreia: Segunda feira, dia 9 de março, às 22h10

A 3ª temporada da série icónica apresentada por Neil deGrasse Tyson, “Cosmos: Mundos Possíveis”, continua a viagem da 2ª temporada, celebrando as maravilhas do nosso cosmos, de onde viemos e para onde iremos. A série estreia em simultâneo em múltiplos países. Uma continuação do legado de Carl Sagan, é escrita e produzida por Ann Druyan, a sua viúva, e conta também com a participação de Seth McFarlane, enquanto produtor.

Esta 3ª temporada leva-nos a imaginar como será a nossa realidade num futuro distante, pois não há forma de fugir à mudança no cosmos. Chegará uma altura na vida do Sol em que a Terra já não poderá ser o nosso habitat, e é necessário ter uma visão a longo prazo do nosso futuro, possivelmente em outros mundos. Em “Cosmos: Mundos Possíveis”, podemos conhecer territórios anteriormente inexplorados e um número virtualmente infinito de mundos possíveis que têm muitas histórias para explorar. As primeiras abordagens de “Cosmos” e agora esta recente série pretendem abordar o nosso Universo ao mais ínfimo detalhe, alertando muitos investigadores também para a importância do processo científico.




GENIUS: EINSTEIN” (MARATONA)

national geographic
“Genius: Einstein” © National Geographic

Estreia: Sábado, dia 14 de março, à tarde

No âmbito da celebração do aniversário de Albert Einstein, dia 14 de março, vai ser emitida uma maratona da 1ª temporada de “Genius: Einstein”, a série da National Geographic que retrata a história de vida de algumas das mentes mais brilhantes da história.

Uma nova perspetiva da vida quotidiana destas personalidades, desde a infância até ao final da sua vida, acompanhando todas as suas descobertas, paixões, relações, causas pelas quais se guiavam, defeitos e todos os momentos que lhes conferiram o estatuto de génios. A primeira temporada foi dedicada a Albert Einstein, interpretado por Geoffrey Rush, acompanhado pela sua esposa, Elsa, interpretada por Emily Watson.  A série retrata os seus tempos de adolescência, enquanto adolescente problemático, os anos em que estudou no Politécnico de Zurique, na Suíça, onde conheceu o amor da sua vida, Mileva Maric, interpretada por Samantha Colley. Aqui, podemos também ver como Einstein fugiu da Alemanha, durante a 2ª Guerra Mundial, passando a viver nos EUA, onde voltou a descobrir o amor pela ciência e a vontade de ser um cidadão do mundo – esforçando-se, já em idade adulta, para conseguir providenciar o máximo de informação possível sobre as leis da Física, de forma a evitar o surgimento de novas guerras.



“COMO APANHAR UM TRAFICANTE”

traficante
“Como apanhar um traficante” © National Geographic

Estreia: Terça-feira, dia 24 de março, às 22h10

Documentos falsos. Mulas de drogas. Arte Roubada. Tráfico humano. Faz tudo parte de um dia de trabalho normal no aeroporto internacional JFK. Esta série com o selo National Geographic retrata o dia a dia das agências CBP (United States Customs and Border Protection) e MIA (Defense POW/MIA Accounting Agency), responsáveis pelo controlo e defesa da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos da América.

Esta série documental da National Geographic mostra-nos o dia a dia de vários agentes de campo destas organizações que têm como função manter este aeroporto em segurança e impedir violações da lei como: fraude de vistos, tráfico e contrabando de substâncias ilícitas, arte roubada e tráfico humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.