Ocean Plastic Innovation Challenge

National Geographic lança desafio mundial para reduzir plástico

O canal National Geographic junta-se a Sky Ocean Ventures e investem 1,5 milhões de dólares em alternativas ao uso de plástico com novo desafio.

O “Ocean Plastic Innovation Challenge” é o desafio que o canal National Geographic e o fundo de investimento Sky Ocean Ventures criaram com o objetivo de encontrar soluções inovadoras que ajudem a resolver o problema do uso de plástico descartável no mundo.

A iniciativa é composta por três áreas de atuação: Design, Economia Circular e Visualização/Comunicação de dados.

Os projectos devem ser inscritos numa das categorias, sendo que a categoria Design está relacionada com a projeção de alternativas aos plásticos descartáveis, a Economia Circular com a definição de modelos de negócio criativos com desperdício zero e a Visualização/Comunicação de dados que pretende comunicar a amplitude deste problema e expor a sua escala de forma criativa e intuitiva.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 6 a 12 de maio

Os participantes devem submeter os seus projectos até dia 11 de junho de 2019 em www.oceanplastic-challenge.org para as candidaturas serem analisadas por especialistas escolhidos pela National Geographic e pela Sky Ocean Ventures. Numa primeira fase, os participantes seleccionados nas várias áreas terão até novembro para aperfeiçoar e desenvolver os seus projetos.

As equipas vencedoras nas áreas de Design e Economia Circular receberão um prémio no valor de 100 mil dólares e 45 mil dólares, respectaviamente. Na área de Visualização/Comunicação de Dados, os vencedores receberão um prémio de 10 mil dólares. Os projetos relacionados nas áreas de Design e Economia Circular poderão ainda candidatar-se a um outro financiamento agregado de até 1 milhão de dólares. Os vencedores serão anunciados em dezembro de 2019.

A National Geographic integra assim este desafio na sua iniciativa “Planeta ou Plástico”, que pretende reduzir significativamente a quantidade de plástico descartável que chega aos oceanos.

A MHD considera uma extraordinária iniciativa da National Geographic e tu? Partilha connosco a tua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *