Nicolas Cage, Justin Bartha e Diane Kruger em "O Tesouro" | © Buena Vista Pictures

National Treasure 3 ganha guionista de Bad Boys Para Sempre

Depois de tantos anos à espera, revelou-se que “National Treasure 3” terá a colaboração do guionista de “Bad Boys Para Sempre”. Poderá a sequela finalmente acontecer?

A Sony Pictures revelou, recentemente, que está a desenvolver uma nova sequela de “Bad Boys” e a The Hollywood Reporter enterrou outra notícia vital da indústria cinematográfica tão profunda que nem mesmo o caçador de tesouros de Nicolas Cage, Benjamin Franklin Gates, poderia desenterra-lo. De acordo com o artigo, Chris Bremner, guionista de “Bad Boys Para Sempre”, também foi escolhido para escrever “National Treasure 3”, juntamente com Jerry Bruckheimer que volta como produtor.

Realizado por Jon Turteltaub, “O Tesouro” de 2004 estreou Nicolas Cage como um historiador que descobre o caminho para um vasto tesouro escondido nas costas da Declaração da Independência. Uma sequela igualmente divertida, “O Tesouro 2 – Livro dos Segredos”, seguiu-se em 2007 e, desde então, há sussurros de um terceiro filme, mas principalmente na forma do clássico inferno de desenvolvimento de “nunca digas nunca” de Hollywood. Quando se falou com a Turteltaub, em 2018, ele explicou a falta de impulso na produção de um terceiro filme como “a Disney sente que tem outros filmes que deseja fazer e que acredita que lhes trará mais dinheiro”.

Esta é a primeira vez que ouvimos falar de Bremner sendo anexado ao projeto, mas, aparentemente, já houve alguma forma de guião. Aqui está o que Turteltaub afirmou, há dois anos atrás:

O guião estava próximo, mas não tão bom para que o estúdio pudesse dizer que sim. No entanto, já foi bom o suficiente para que este dissesse: ‘Sim, continua.’ [Produtor] Jerry Bruckheimer é o mestre em pegar em algo que é bom o suficiente e transformá-lo em algo ótimo em cerca de uma hora e meia. É um pouco stressante, mas funciona.

Quais são as tuas expetativas para este terceiro filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *