Nicolas Cage em "Dog Eat Dog" | © Pure Dopamine

Nicolas Cage poderá ser ele próprio no próximo filme

Nicolas Cage poderá estar a preparar-se para um papel bastante peculiar. Não é uma biografia, mas em vários detalhes parece espelhar a sua carreira e vida.

Vem de uma das famílias com mais talento e presença em Hollywood – é sobrinho de Francis Ford Coppola e primo de Sofia Coppola – e é por certo um dos actores mais conhecidos da sua geração. Nicolas Cage tem no seu currículo mais de 90 papéis e já foi um anti-herói da Marvel em “Ghost Rider”, um criminoso em “A Outra Face” e até uma versão gémea de si mesmo para protagonizar “Inadaptado”, de Charlie Kaufman e Spike Jonze.

Para o seu próximo projecto, de acordo com notícias avançadas pelo The Hollywood Reporter, Nicolas Cage pode estar a preparar-se para um dos “maiores” papéis da sua vida: ele mesmo (embora nunca na sua plenitude em termos biográficos). Aparentemente o actor está em fase final de negociações para ser o protagonista num projecto que se intitula “The Unbearable Weight of Massive Talent” (trad. livre: O peso insuportável do talento massivo).

Lê Também:   As coisas mais Bizarras que Atores fizeram para dar vida a uma Personagem

O projecto ainda não tem casa em nenhum estúdio mas parece estar a gerar competição entre alguns dos maiores. Para já sabe-se que envolvidos nas negociações estão em cima da mesa a HBO Max, a Paramount Pictures e a Lionsgate, esta última a que aparenta estar mais perto de garantir os direitos. Uma vez que ainda são várias as negociações em cima da mesa, os detalhes sobre o enredo são escassos mas os representantes de Cage já confirmaram que a maioria dos detalhes revelados está certa mas que o papel de Nicolas Cage é ligeiramente diferente do que foi avançado.

De acordo com o THR, no filme “The Unbearable Weight of Massive Talent”, Nicolas Cage estará atrás de um papel no próximo filme de Quentin Tarantino (algo que se assemelha bastante à vida real, dado que o autor sempre manifestou interesse em trabalhar com o realizador de “Era Uma Vez Em… Hollywood“). No entanto, a personagem de Cage vê-se numa fase da vida em que tem uma má relação com a sua filha adolescente, constantemente atormentado pelo seu ‘eu’ dos anos 90 que critica o Cage actual, seja pela falta de fama ou pelas escolhas de maus papéis.

Lê Também:   Mandy, em análise

Aliando a estes detalhes, que sabemos reflectirem-se um pouco na carreira de Cage, cujo último auge é capaz de ter sido “Ghost Rider” em 2011, a personagem está também com dívidas, procurando desesperadamente que algum bilionário executivo de Hollywood compre o seu manuscrito para fazer um novo filme. A reviravolta no entanto surge quando o bilionário pode não ser quem aparenta ser e Cage vê-se envolvido num mundo de crime relacionado com cartéis de droga.

O argumento do filme é de Tom Gormican e Kevin Etten, que criaram a série da FOX, “Ghosted”. Gormican será também o realizador e ao que parece foi ele que convidou Nicolas Cage a participar no projecto. O filme não pretende gozar com o actor ou a sua carreira, mas ser quase uma homenagem e tributo a tudo o que já fez, incluindo êxitos como “Morrer em Las Vegas”, “A Outra Face” e “60 Segundos”. Mas ainda não existe confirmação se a personagem principal terá mesmo o nome de Nicolas Cage.

Dado o teor do filme, a curiosidade é muita e já se fala sobre se o papel poderá ser uma nova reviravolta na sua carreira. Relembramos que o actor, na sua longa carreira, já conta com um Óscar de Melhor Actor por “Morrer em Las Vegas”.

TRAILER | NICOLAS CAGE EM LEAVING LAS VEGAS, QUE LHE DEU ÓSCAR

Concordas que este tipo de papéis pode resultar para ressuscitar uma carreira?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *