Naya Rivera em "Glee" | © 2015 20th Century FOX

Naya Rivera, actriz de “Glee”, morre aos 33 anos

Naya Rivera, actriz desde pequena, ganhou fama mundial com o papel de Santana Lopez na série “Glee”, de Ryan Murphy. Morreu aos 33 anos e deixou um filho.

Naya Rivera, a actriz mundialmente conhecida por ter integrado o elenco da série de sucesso “Glee”, de Ryan Murphy, morreu aos 33 anos. Desaparecida desde quarta-feira passada, após um passeio de barco com o seu filho de 4 anos, foi confirmado agora pelo departamento policial de Ventura que o corpo encontrado esta manhã é o da jovem actriz.

O alerta de desaparecimento de Rivera havia sido dado após a actriz ter falhado a entrega do barco alugado. Preocupados, lançaram uma busca em que encontraram o seu filho pequeno sozinho no barco, e sem qualquer indício da presença da actriz. As buscas por Naya começaram no próprio dia mas a má visibilidade do Lago Piru, na Califórnia, atrasou a descoberta até hoje. Segundo a polícia, a morte de Naya Rivera trata-se de um infeliz acidente, não havendo qualquer indício que a mesma se tenha tentado magoar a si própria.

Lê Também:
10 séries que (infelizmente) terminaram em 2015 | Glee

Naya Rivera começou a sua carreira na televisão com apenas 4 anos, na série “Royal Family”. Com pequenas aparições em séries como “The Fresh Prince of Bel-Air”, “Baywatch” e “Smart Guy”, foi em 2009 que catapultou para a fama quando se tornou parte do elenco de “Glee“. Rivera começou como convidada, num papel recorrente, mas o seu sucesso junto dos fãs como a cheerleader Santana Lopez rapidamente a promoveu a membro do elenco principal ao fim de uma temporada.

A actriz foi considerada uma pioneira para a comunidade LGTB por interpretar uma personagem lésbica numa época onde as séries de televisão ainda não exploravam muito o assunto. Demonstrou os seus dotes ao longo das várias temporadas, evoluindo de uma rapariga má e de antagonista, para se tornar numa das favoritas do público, pelo seu lado mais terno ou carinhoso.

GLEE | A PLATAFORMA PARA O SUCESSO DE NAYA RIVERA

Naya Rivera participou em inúmeros concertos mundiais com a digressão de Glee e apostou também numa breve carreira musical, ao assinar com a Columbia Records em 2011. Lançou o seu primeiro single em 2013 mas nunca chegou a lançar o álbum inteiro.

Num passado mais recente a actriz teve uma participação regular em “Devious Maids” e foi um dos membros principais do elenco de “Step Up: High Water“, a série com Ne-Yo que começou no YouTube e passou para a Starz. Antes disso, já havia lançado uma memória, “Sorry Not Sorry: Dreams, Mistakes and Growing Up”, onde relembrou a sua carreira, em particular o seu tempo em “Glee”.

A actriz deixa os seus pais, irmão e irmã, e ainda o seu filho de 4 anos.

Gostaste do trabalho de Naya Rivera em Glee?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *