10 séries que (infelizmente) terminaram em 2015 | Glee

A série musical da FOX tinha tudo para dar certo, e deu. Em Glee havia muita música e muita alegria, numa comédia jovem diferente do que estávamos habituados. Infelizmente abatida por uma tragédia cedo demais, e que levou a que os seus últimos tempos tivessem um sabor agridoce.


<< Forever | Hannibal >>


Foi em 2009 que a FOX decidiu apostar em grande numa nova série com uma ideia nada inovadora, mas sim com uma história contada de forma diferente. Criação de Ryan Murphy juntamente com Ian Brennan e Brad Falchuk, Glee não era apenas mais uma série de televisão adolescente passada numa escola secundária. Era uma série que nos mostrava, através da comédia, os problemas que afetam muitos adolescentes principalmente quando são invisíveis para os demais. E além disto, aliava ao riso ao mundo da música, com covers muito boas de sucessos atuais ou antigos mas intemporais, sempre adequados à problemática com que estavam a lidar e que enchiam o coração e muitas vezes deixavam até vontade de cantar junto. Murphy conseguiu uma série que apelava tanto a miúdos como graúdos, pois era fácil de gostar tanto das personagens jovens como das adultas desenvolvidas no ecrã.

Séries que terminaram em 2015 Glee

Episódio após episódio, fomos conhecendo melhor as problemáticas que atingiam aquele grupo de jovens da William McKinley High School, em Lima, Ohio, e o quanto os mudou terem encontrado um lugar onde pertencem e onde finalmente são aceites pelo que realmente são: o clube de coro. É Will Schuester que, contra todas as expectativas, toma as rédeas daquele clube já sem renome, tendo mesmo de lutar pela sua manutenção contra a vil treinadora Sue Sylvester que só tem interesse pelo grupo de cheerleaders da escola.

Lê Também:
9-1-1 regressa à FOX Life em novembro

Lê ainda: TOP Séries 2015 by MHD

Os alunos do clube de coro são mesmo o foco, constituído inicialmente por Kurt Hummel, Artie Abrams, Quinn Fabray, Rachel Berry, Finn Hudson, Brittany S. Pierce, Mercedes Jones, Santana Lopez, Noah “Puck” Puckerman, Mike Chang e Tina Cohen-Chang. Com uma abordagem moderna a problemas típicos da adolescência, são deixados a lidar com temas fulcrais como relacionamentos amorosos, bullying, suicídio, início da vida sexual e orientação sexual, gravidez, religião, desejo por popularidade e manutenção do status social; e no entanto, são unidos através do amor pela música.

Com um elenco cheio de talento, escolhido quase a dedo (em que alguns deles mereciam sem dúvida uma continuação de carreira musical como é o caso de Lea Michele que continua a investir nessa área), foi-se alterando ao longo do tempo com a saída de algumas personagens e a inserção de novas, e o sucesso da série manteve-se mais ou menos constante com uma descida relativa de audiências com as mudanças na história.

Lê Também:
Hawaii Five-0 está de regresso com nova temporada na FOX

Foi mesmo a morte do ator Cory Monteith em 2013, conhecido por interpretar Finn Hudson desde os primórdios, o acontecimento que mais abalou os fãs da série deixando todos em choque e a série com futuro incerto. Ryan Murphy decidiu que “the show must go on”, com o apoio de todos os atores incluindo Lea Michele, que era, na altura do falecimento, noiva de Cory.

Séries que terminaram em 2015 Glee

A série teve no entanto, um episódio extremamente emocional em que se despediram do ator e, no episódio, de Finn Hudson, o “Quarterback” da escola. O episódio ficou marcado por algumas reações do elenco que, segundo consta, são reais.

Séries que terminaram em 2015 Glee

Séries que terminaram em 2015 Glee

Mas nem todos concordaram com a continuidade da série: já não sabia ao mesmo, e os fãs já não estavam a aderir. Isto levou ao seu emocional fim em 2015, ao fim de 6 temporadas e 126 episódios. Ainda assim, Glee fica na história da televisão como uma comédia musical que marcou uma geração de jovens e que os ajudou a lidar com grandes e complicados temas, com os quais se podiam identificar.


<< Forever | Hannibal >>


Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

One thought on “10 séries que (infelizmente) terminaram em 2015 | Glee

  • Estou super chateado por em Portugal não terem saído a T5 e T6 em DVD com legendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *