Netflix | Freestocks, © Unsplash

Netflix vai ajudar a indústria do cinema

A Netflix teve um dos mais incríveis atos de solidariedade e generosidade neste momento grave que todo o mundo enfrenta.

A plataforma de streaming estabeleceu um fundo de ajuda devido ao coronavírus e distribuirá 100 milhões de dólares a trabalhadores da indústria do entretenimento que perderam os seus empregos devido à enorme paralisação de toda a área do cinema.

Ted Sarandos, fez o anúncio e o mesmo veio como um alívio para muitos trabalhadores desempregados. Os relatórios comerciais indicaram que pelo menos 120.000 pessoas devem ser afetadas pela atual pandemia em Los Angeles.

No caso da Netflix, a plataforma produz tanta programação original que, por isso, a pandemia do COVID-19 afetou toda a força de trabalho, e então, serão os principais beneficiários do fundo de ajuda.

Lê Também:
Grandes filmes que nunca chegaram aos cinemas portugueses

A crise do Covid-19 é devastadora para muitas indústrias, incluindo a comunidade criativa. Quase toda a produção de televisão e cinema estão paradas a nível global – deixando centenas de milhares de pessoas sem emprego. Estes incluem eletricistas, carpinteiros, motoristas, cabeleireiros e maquiadores e muito mais, muitos dos quais recebem salários por hora e trabalham numa base de projeto para projeto.

A maior parte do fundo será destinada ao apoio aos trabalhadores mais atingidos nas nossas próprias produções em todo o mundo. Estamos no processo de descobrir exatamente o que isso significa, produção por produção. Além das duas semanas de pagamento que já nos comprometemos com a equipa, lançamos as produções que fomos forçados a suspender na semana passada.
Além de ajudar os trabalhadores nas nossas próprias produções, também queremos apoiar a indústria de cinema e televisão em geral. Portanto, 15 milhões de dólares do fundo serão destinados a terceiros e organizações sem fins lucrativos, fornecendo ainda ajuda de emergência a equipas fora do trabalho e lançadas nos países onde temos uma grande base de produção.

TRAILER | UM GRANDE PROJETO DA NETFLIX

Então, o que pensas desta iniciativa?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *