Black Mirror

Netflix renova Black Mirror para quinta temporada

A confirmação da continuidade daquele que é, hoje em dia, um dos melhores originais Netflix era expectável. Charlie Brooker vai continuar a especular sobre os avanços da tecnologia em “Black Mirror”. 

Embora sem adiantar data de estreia ou o número de episódios da quinta temporada, a Netflix recorreu às redes sociais para partilhar um teaser que confirma o regresso de “Black Mirror”. Garantindo um futuro resplandecente, o pequeno vídeo apresenta 12 ecrãs com imagens de vários episódios cuja imagem passa a negro antes de surgir um simpático Be Right Back, em referência a um dos episódios da segunda temporada.

Fifteen Million MeritsSan Junipero, PlaytestThe Entire History of You, NosediveWhite Christmas, The National AnthemWhite BearUSS CallisterHang the DJBlack MuseumCrocodile foram os doze episódios escolhidos, de um total de 19.

Lê Também:
Os Melhores Episódios de 2017

“Black Mirror”, criação de Charlie Brooker, nasceu no britânico Channel 4 em 2011 mas foi entretanto adquirida pela Netflix, com os episódios estreados em outubro de 2016 e dezembro de 2017 a serem produções originais da gigante do streaming.

Já sob a alçada da Netflix, a série conquistou 2 emmys graças ao episódio San Junipero, protagonizado por Mackenzie Davis e Gugu Mbatha-Raw. O mais provável será a quinta temporada voltar a ter seis episódios. Quanto à data de estreia, teremos que sofrer até ao fim. Convém lembrar que no último ano a Netflix arrastou o desespero dos fãs até ao limite, confirmando a data (29 de dezembro) só no início desse mês.

BLACK MIRROR | A MELHOR ANTOLOGIA DO SÉCULO XXI

Tens acompanhado “Black Mirror” na Netflix? Que temas da tecnologia moderna achas que falta Charlie Brooker abordar?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *