Glória | © Paulo Goulart Photography via Netflix

Netflix revela data de estreia de Glória, uma série portuguesa

Uma produção de ADN português, “Glória” é a primeira série portuguesa original feita para a plataforma da Netflix. Descobre mais sobre ela aqui.

Já se tinha ouvido falar que os portugueses estavam a caminho da plataforma de streaming da Netflix. Não por entrarem numa produção americana, mas por estarem em vias de apresentar a sua primeira produção: “Glória”! E agora, meses depois, o projecto recebe não só as primeiras imagens oficiais como uma data de estreia, 5 de novembro!

O novo projecto, que foi criado pela produtora SPi e co-produzido com a RTP, é do autor Pedro Lopes e tem como realizador o aclamado cineasta português Tiago Guedes. Uma produção do panorama audiovisual português, esta é a primeira aposta do serviço em terras lusas, contando com vários nomes bem conhecidos da indústria.

Lê Também:
A glória do Cinema Português no século XXI

Segundo a sinopse oficial divulgada pela Netflix,

Glória é uma série de thriller histórico sobre espionagem que segue a RARET, o maior posto emissor da Rádio Europa Livre. Transportando-nos para o Portugal dos anos 60, a série passa-se em Glória, no Ribatejo, e descreve como essa pequena vila se tornou um improvável palco da Guerra Fria, onde forças americanas e soviéticas se enfrentavam em perigosas manobras de sabotagem para ganhar o controlo da Europa. No centro da narrativa está João Vidal, um jovem de uma família com ligações ao Estado Novo, que é recrutado pelo KGB após se converter politicamente durante a Guerra Colonial. Ao envolver-se na complexa teia de espionagem, João acaba por descobrir que, esteja ele do lado que estiver, no mundo — especialmente no da espionagem — nada é preto no branco.

“Glória” reúne no elenco actores de várias gerações, assim como novas promessas portuguesas, reunindo Miguel Nunes, Victoria Guerra, Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Albano Jerónimo, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Leonor Silveira, Matt Rippy, Stephanie Vogt, Jimmy Taenaka, Ana Neborac e Augusto Madeira.

TEASER | GLÓRIA TEM ADN PORTUGUÊS E É DA NETFLIX

Tens acompanhado as produções nacionais? O que pensas desta projecção na plataforma de streaming?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2000 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *