©Netflix/©Disney Plus/©HBO Max

Netflix, Disney+ e HBO Max formam aliança pela inovação do Streaming mundial

O mundo do streaming está em constante movimento. Desta vez, as principais plataformas de streaming, como a Netflix, formaram uma aliança comercial inovar o mercado internacional. Descobre mais detalhes.

Depois da mudança de preços e de novas tomadas de ação como a introdução de publicidade nos conteúdos, streamings como Netflix, Disney e HBO Max formam uma aliança denominada de Streaming Innovation Alliance (SIA) para inovar e enfrentar regulamentos nos Estados Unidos.

Lê Também:   Descobre quais são as plataformas de streaming que cancelam mais filmes e séries

Em parte, também já se começou a notar acordos entre as plataformas quando na Netflix começaram a aparecer conteúdos da HBO Original.

Netflix, Disney+, Paramount Plus, Warner Bros. Discovery’s, HBO Max, Peacock, TelevisaUnivision , For Us By Us Network, Vault e AfroLandTV são os membros desta nova aliança que ainda está a aceitar participantes. Apple, Amazon, Roku e Tubi ainda não se juntaram.




Netflix
Foto original de Pavel Danilyuk, via Pexels

Os concorrentes dos streamings continuam a ser a televisão e o cinema, mas as redes sociais também têm um papel ativo, uma vez que está em cima da mesa os conteúdos gerados pelos utilizadores. Em relação a estes os streamings, como a Netflix, referem que têm uma grande vantagem – os seus conteúdos possuem uma curadoria e um tratamento diferenciado dirigido aos subscritores atuais e futuros.

Por mais que nas redes sociais já exista a possibilidade de inscrições pagas os streamings, desde a sua criação, conseguem garantir essa exclusividade.

O objetivo desta aliança é inovar e proteger os streamings, dar-lhes voz perante leis que lhes podem ser prejudiciais. Por outro lado, esta aliança pretende promover políticas que continuem a promover a expansão dos streamings. A SIA não pretende ser uma entidade isolada, mas sim aliar-se a parceiros que tenham ideais semelhantes.

Quais são as plataformas que subscreves?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *