Foto original de Martin Lopez, via Pexels

Descobre quais são as plataformas de streaming que cancelam mais filmes e séries

Porque é que cancelaram a minha série favorita? Estas são as plataformas de streaming com maior taxa de cancelamentos. 

Estamos na era do Streaming, uma era que mudou por completo a forma como vemos as nossas séries e filmes, e do que esperar da continuação das mesmas. Ao que parecia ser um local ideal para as séries crescerem, acabou por se tornar o contrário.

Ao mínimo sinal de perda de audiências, a série é cancelada. Apesar das críticas dos fãs, esta é a forma como a televisão funciona desde da época do preto-e-branco. Se um programa tem um elevado número de audiências e justifica o seu custo, é renovado.

Caso contrário, é cancelado. No entanto, e para tirar o assunto a limpo, a Variety elaborou um estudo que mostra a percentagem de cancelamentos de todas as plataformas nos últimos três anos. 

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes

Nesse sentido, o estudo abrange o ano de 2020 até 8 de Agosto de 2023. No gráfico abaixo podemos ver todos os resultados.




Cancelamentos
© Variety

Depois de uma breve análise, a taxa de cancelamento médio das plataformas de streaming não é muito superior em relação à da televisão, 12.2% contra 10.8%, uma diferença que não chega aos dois pontos percentuais.

Mas claro, e como é habitual, as médias escondem os extremos, e existem plataformas com o dobro da média geral. A HBO Max foi quem mais cancelamentos teve, com 26,9%, logo a seguir da Disney+, com 21,1%.

Lê Também:   Operadora agita mercado de internet em Portugal com oferta inédita

Do lado oposto está a Apple TV+, com apenas 4,9%. Um número incrivelmente baixo, mas que corresponde à estratégia cautelosa desta plataforma.

TRAILER | A ÚLTIMA GRANDE ENTRADA NA NETFLIX

Já cancelaram a tua série favorita?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *