Japan Sinks | © “JAPAN SINKS: 2020” Project Partners

Netflix anuncia estreia da série anime Japan Sinks

A plataforma de streaming Netflix e o estúdio Science SARU anunciaram recentemente a estreia de uma nova série anime, “Japan Sinks”. 

Na passada quarta-feira, dia 9 de outubro, o serviço de streaming Netflix, juntamente com o estúdio Science SARU revelaram grandes novidades sobre a série anime “Japan Sinks”. Masaaki Yuasa, mais conhecido pelo seu trabalho em “Devilman crybaby” ou “Ping Pong the Animation” será o realizador da nova série anime. Esta série trata-se de uma adaptação da obra de ficção científica de Sakyo Komatsu e tem a sua estreia marcada para 2020, na Netflix. A série vai contar com um total de dez episódios.

Sinopse de “Japan Sinks”

Pouco tempo depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, um grande terramoto atinge o Japão. No meio do caos, os irmãos Ayumu e Gou, da família Mutou, começam a escapar da cidade com a sua família. Os arquipélagos japoneses que estão afundando, no entanto, perseguem incansavelmente a família. Mergulhados em condições extremas, de vida e morte, e a escolha de se encontrarem e separarem-se – diante da terrível realidade, os irmãos Mutou acreditam no futuro e arranjam forças para sobreviver com o máximo esforço.

Lê Também:
Séries anime a não perder na temporada de outono 2019

Para além de Masaaki Yuasa, a série anime vai contar ainda com o argumento de Toshio Yoshitaka (“Dragon Ball Super”) e design de personagens de Naoya Wada (“Devilman crybaby”). Kensuke Ushio, o compositor de “A Silent Voice“, ficará encarregue da banda sonora.

“Japan Sinks” começou a ser publicado no ano de 1973 e inspirou dois filmes live-action. Um dos filmes estreou em 1973 e o outro só veio a ser lançado em 2006 pelo co-fundador do estúdio Gainax e realizador de “Shin Godzilla”, Shinji Higuchi. O franchise também inspirou uma série live-action em 1975, bem como duas adaptações em manga. A obra é considerada um clássico de ficção científica no Japão.

Ficaste curioso com estas informações? Vais querer ver esta nova série anime? 

Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *